sábado, 12 de dezembro de 2009

Dal Pizzol comemora boas vendas

Dal Pizzol com boas vendas de vinhos neste período. 2010 nem chegou e a Dal Pizzol Vinhos Finos já comemora o crescimento das vendas. Se já não bastasse o aumento da comercialização de espumantes (24% em relação a 2008), que vem se repetindo ano a ano, a empresa registra um incremento de 16% nas vendas de vinhos nos meses de janeiro a novembro deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. A comemoração é ainda maior ao analisar que somente no mês de novembro, período em que o espumante é o carro-chefe, as vendas de vinhos brancos, tintos e rosés aumentaram em 19% se comparado ao mesmo mês do ano passado. Isso comprova que os consumidores também estão consumindo mais vinho nas festas de final de ano.
De acordo com o enólogo da vinícola, Dirceu Scottá, a venda de vinhos e espumantes vem aumentando gradativamente. Entretanto, a empresa percebe que este ano a comercialização de vinhos nesta época foi mais expressiva que em anos anteriores. “Sabemos que muito disso é reflexo do aumento do consumo de vinho no país devido às campanhas que vêm sendo feitas por órgãos ligados ao setor. Os consumidores também já sabem que o vinho traz inúmeros benefícios à saúde”, destaca.
A projeção da vinícola de um aumento de 10% na venda de espumantes neste final de ano foi superada. As 66 mil garrafas previstas já se aproximam de 80 mil. A Dal Pizzol produz anualmente 250 mil garrafas, sendo 170 mil de vinhos e suco de uva e 80 mil de espumantes.
Segundo dados do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), a comercialização de vinhos elaborados no Rio Grande do sul alcançou um crescimento de 12,7% de janeiro a outubro deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Foram vendidos 189,9 milhões de litros de vinhos finos e de mesa nos nove meses, ante 168,4 milhões em 2008, também de janeiro a outubro. Em relação aos vinhos finos tintos o incremento foi ainda maior, de 16,3%, sendo o maior volume já vendido em toda a história de elaboração deste tipo de bebida.

Nenhum comentário: