quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Vinho e mulher bonita

Muito vinho, mulher bonita e roupas vistosas foram os destaques da festa de apresentação dos trajes oficiais das soberanas da Festa da Colheita 2010 do Distrito de Tuiuty, em Bento Gonçalves, que se desenrolará nos dias 6,7, 13 e 14 de fevereiro. A apresentação dos trajes das soberanas da Festa da Colheita 2010 foi realizada dia 21 de dezembro, no salão nobre da prefeitura de Bento Gonçalves, em cerimonial que marcou o lançamento oficial da festa. A rainha Suélen Lunelli e as princesas Carin Burtet e Angélica Rossi irão trajar a partir de agora vestidos desenhados por Patrícia Pedrotti, designer de moda moradora de Tuiuty.
As vestes, cheias de rendas, babados e pregas enfatizam a cultura italiana e as paisagens do distrito. "No vestido da rainha, a cor predominante é a cor de uva, juntamente com a cor verde, homenageando o produto local, responsável pelo sustento de grande parte das famílias da comunidade. A cor que veste as princesas representa o verde das paisagens locais e a imensidão dos parreirais", explica Patrícia. Esses elementos são reforçados nos detalhes, com uvas e folhas bordadas em pedras.
Em seu pronunciamento, o prefeito Roberto Lunelli mencionou a grandiosidade da festa. "Esses vestidos foram feitos para a maior festa do interior do município em termos de visitantes, realizada no distrito que apresenta o maior percentual de aumento de turistas nos últimos cinco anos", destacou. A Festa da Colheita 2010 ocorrerá nos dias 6, 7, 13 e 14 de fevereiro, no distrito de Tuiuty, em Bento Gonçalves, dentro do calendário de eventos do Estado. Esta será a sexta edição da festa, que busca a valorização das potencialidades econômicas e turísticas do Vale do Rio das Antas ao mesmo tempo em que resgata a história local e proporciona aos visitantes o conhecimento desses valores.

Nenhum comentário: