quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

As peculiaridades do vinho

E, aproveitando a oportunidade da verdadeira aula que nos foi possibilitada pelo Fabris, ai vai uma dica para conhecer melhor as peculiaridades do vinho, no Centro Europeu de Joinville, em Santa Catarina.
Com o objetivo de formar profissionais capacitados para atuar no segmento da vinicultura, o Centro Europeu de Joinvile está com as matrículas abertas para o curso de Sommelier, que é reconhecido pela Associação Brasileira de Sommeliers (ABS), entidade que representa o segmento profissional no Brasil. Com duração de seis meses o curso do Centro Europeu aborda assuntos como técnicas de degustação; serviços do vinho; conhecimento das uvas viníferas; harmonização enogastronômica; enologia; enografia; técnicas de degustação; processos de vinificação; métodos de conservação e armazenagem; defeitos e alterações no vinho; vinhos do mundo; leitura dos rótulos; sistemas de denominações; e legislação vinífera.
A escola tem parcerias firmadas com alguns dos principais órgãos da vinicultura mundial, entre eles o Instituto Vinhos do Douro e do Porto (IVDP) e para os alunos interessados em conhecer um pouco mais sobre os processos do vinho, o Centro Europeu disponibiliza, também, visitas técnicas a fornecedores e vinícolas no Brasil e exterior, assim como jantares temáticos, com o objetivo de trabalhar a harmonização e interpretação enogastronômica.
As aulas do curso de Sommelier do Centro Europeu terão início em março de 2010 e acontecem na sede da instituição, localizada na rua Henrique Meyer - 280. Mais informações pelo telefone (47) 3029-4344. Atendimento à imprensa: Lide Multimídia – Assessoria de Imprensa - Eduardo Betinardi - Email: redacao10@lidemultimidia.com.br - Fones: (41) 3016-8083 ou 8803-6070 - www.lidemultimidia.com.br

Nenhum comentário: