segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Salton Desejo é o vinho da semana

O Merlot Salton Desejo é o vinho Recomendado da Semana no portal uruguaio Vinos y Bebidas, assinado por Daniel Arraspide. Nascido na Flórida (EUA), o jornalista e sommelier se dedica aos temas sobre a vitivinicultura. Foi colunista do Diario El Observador e integrou a equipe da Revista Comer & Beber.
Arraspide afirma que a Salton é uma empresa brasileira lembrada por todo bom apreciador de vinho e destaca a proximidade de seu primeiro centenário, em 2010. O jornalista apresenta o Salton Desejo como um dos vinhos mais representativos e valorizados da vinícola: um superpremium elaborado a partir da variedade Merlot, proveniente de uma safra selecionada, como uvas de vinhedos com baixa escala.
“Se trata de um tinto que apresenta una coloração roxo-violáceo intensa e profunda, quase impenetrável pela luz. Sua complexidade aromática surpreende”, descreve o especialista, que também indica sua harmonização com pratos fortes. Matéria completa no endereço http://blogs.montevideo.com.uy/bloghome_14781_1_1.html

Nenhum comentário: