Sexta-feira, dia 11, comi um ave natalina, preparada ao forno pelo chef Jorge Nascimento como sugestão de menu para os clientes da rede Big de Supermercados de Porto Alegre, acompanhado por um excelente espumante Garibaldi, em companhia da Thamara Costa Pereira e da Denise Nunes, ambas colunistas do Correio do Povo, e me lembrei de outros excelentes pratos criados pelo Nascimento. Principalmente o carreteiro de charque de cordeiro com feijão mexido ou o pernil de cordeiro com purê de batatas, lá no restaurante Quincho (rua Pedro Chaves Barcellos, 651), em Porto Alegre, uma verdadeira casa de amigos. Aberto em agosto de 2008, o restaurante ocupa uma bela casa de esquina na Rua Pedro Chaves Barcellos, bairro Bela Vista. O ambiente rústico, e ao mesmo tempo requintado e descontraído, acolhe com muito bom gosto os amantes da culinária típica dos gaúchos.
É é a realização do sonho de dois amigos – Neco Da Poian e Carmo Farias Júnior – de celebrar a amizade, a alegria e a boa comida. “O Quincho resgata valores e lembranças da memória do Rio Grande do Sul”, diz Neco. “Servimos culinária tradicional com os sabores das cidades e dos campos do Rio Grande do Sul, além de alguns pratos consagrados da cozinha internacional, sempre preparados ao gosto dos gaúchos”, completa.
Além do Nascimento, a chef Lu Agrifóglio Davis também criou pratos oara o Quincho, como a perdiz com polenta mole e o carro chefe das sobremesas, o Trio Gaúcho, pequenas porções de ambrosia, sagu com creme e doce de abóbora.
Nos primeiros dias de dezembro os proprietários inauguraram um deck na área externa, o que deixou o ambiente ainda mais charmoso e convidativo para um happy hour. O chef Maurício Cupini, que comanda a cozinha, preparou novos petiscos para celebrar a área externa. Outras novidades também estão sendo oferecidas como o Risoto de Lingüiça serrana ao molho de vinho com couve, o Espinhaço de cordeiro e o doce de ovos com coco. Para maiores informações, ligue 51 3331-0302 ou acesse www.quincho.com.br.
* Quincho, do quéchua, significa proteção, acolhimento. No sul da Patagônia, um quincho é um bangalô de palha quincha onde os gaúchos se reúnem para cozinhar e de divertir.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário