quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

CorrieDeal

Olyr deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Ysern Tannat Tannat 2006": Ucha, não é Corriedale é CorrieDeal (cruza de Corriedale e Ideal). Olha novamente o cartão de ano novo da Cabanha Alegria. Está na cara a raça do bicho. E bem mais elegante que as raças puras formadoras, melhor carne e melhor lã.Agora estou fazendo uma tri-cross, pois em cima da CorrieDeal estou colocando um carneiro Île-de-France do nosso amigo e confrade, latifundiário lulista e traidor, Atílio Ibargoyen da Fazenda Palomas.Olyr, do Rio

Resposta – Meu amigo Olyr, me desculpa, mas, desta vez, vou discordar do amigo. Não existe a expressão CorrieDeal, o ministério da Agricultura não a admite, não a autoriza e a Associação Brasileira de Criadores de Ovinos não a reconhece, segundo falei, hoje de manhã, com o dr, Perelló, superintendente da Arco. Nenhum zootecnista que se preza faz este cruzamento puro, que não se justifica nem genética nem comercialmente, porque o que ele faz crescer é a chamada “lã de cachorro”, com velo desuniforme, de baixo valor comercial. É, segundo o dr. Francisco José Perelló Medeiros (tel. (53) 3242-8422) um cruzamento “sem razão”.
A tua colocação de ille-de-france em cima da cruza corriedale x ideal, sem dúvida, vai melhorar a qualidade do primeiro animal, mas não podes usar a expressão CorrieDeal.
Quanto ao Atilio, já saboreei um cordeirinhos nas brasas, lá na Fazenda Palomas, e estava muito bom. Não sei se foi por artes do bom assador....

6 comentários:

OC disse...

Burocrata. Legalista.
A ovelha é minha e chamo como quiser!

OC disse...

Mas não é linda a figura da CorrieDeal?

OC disse...

"de baixo valor comercial."

Esse é o teu problema. Argentarismo.

Eu, on the contrary, estou aposentado, de férias e com o dinheiro.

Posso criar CorrieDeales só por estética e praze.

OC disse...

Agora, o prazer da carne, posso te garantir, é superior à qualquer raça pura.

Julio Reinecken disse...

Danilo Ucha, como vai meu amigo?
É o Julio Reinecken, deve lembrar... te conheci pessoalmente qdo estava informatizando a Megabel lá em POA, fostes me buscar na fábrica.
I bueno tchê, a um mês que retornei à Fronteira, depois de 5 anos fora.
Aproveito prá te convidar à participar do Portal Oficial da Fronteira da Paz www.fronteiradapaz.com.br. Tomo a liberdade de colocar por lá um link do teu blog!

Abraço forte e fraterno
Julio Reinecken

OC disse...

"Um corriedale na brasa? Só tu, com tuas carioquices, pode gostar. Prefiro um merino australiano bem gordo, escorrendo graxa!"

Vai ler o teu livro Confraria do Cordeiro e veja quem ganhou a degustação às cegas.E veja também o teu voto na ocasião.

Olyr