Toda a vez que vou a São Paulo procuro encontrar um tempinho para ir ao Mercado Público Municipal com quatro objetivos: comer um sanduíche de mortadela, lembrando da Hebe Camargo, que sempre fala que suas refeições, no início de carreira, quando era pobre, consistiam em sanduíches de mortadela; comer um pastel de bacalhau; comprar o próprio bacalhau, naquelas bancas que vendem postas que têm quase 10 centímetros de altura; e beber um vinho Pata Negra, em companhia do meu amigo João Carlos Botezelli, o agitador cultural Pelão, acompanhado de um presunto também Pata Negra.
Estou lembrando do Mercado Municipal de São Paulo porque minha amiga, jornalista Teresa Silva, prometeu enviar o Livro de Receitas do Mercadão, com 60 receitas preparadas por 10 chefs, patrocinado pela Marcomar, que gostou tanto da receptividade à primeira edição, que confirmou apoio a um segundo livro de receitas do Mercadão.
Isabelle Lindote – isabelle.lindote@2pro.com.br -, da 2PRÓ Comunicação (Tels. (55 11) 3030.9463 / 3030.9461 / 3030.9436), manda dizer que o meu exemplar já está no Correio e que, durante o lançamento do livro “Água na Boca”, com receitas dos permissionários do Mercado Municipal Paulistano, em meados de outubro, a Marcomar, primeira empresa a apoiar o projeto, confirmou a continuidade da parceria para o segundo livro da série.
Uma das maiores importadoras e distribuidoras de pescados do país, a Marcomar acredita na importância de divulgar as receitas tradicionais preparadas por renomados chefs de cozinha. “É a publicação da história viva do templo da gastronomia paulista. Para nós é uma honra participar do projeto”, afirma Nilson Marques Jr., diretor superintendente da Marcomar.
A expectativa é que a série “Água na Boca” seja composta por cinco livros. De acordo com Fernanda Freitas, vice-presidente da Associação dos Permissionários do Mercado Municipal Paulistano, a parceria com a Marcomar foi essencial para a concepção do livro. “Esse é apenas o início de um projeto que ainda renderá muitos outros frutos. Agora, os produtos da Marcomar terão lugar de destaque no Mercadão”, afirma.
A publicação do livro foi coordenada pela ICI Comunicação e conta belas imagens de Luna Garcia, especialista em fotos de gastronomia. Com 156 páginas, essa primeira tem tiragem de 8 mil unidades, dos quais sete mil exemplares serão destinados ao público. Para tanto, o cliente que juntar 300 reais em comprovantes de compras com os cartões Visa no mesmo dia no Mercadão ganhará o Livro de Receitas “Água na boca”. O livro é uma iniciativa da Associação da Renovação do Mercado Paulistano (Renome) e da Visanet e conta com o apoio da Supervisão Geral do Abastecimento (ABAST), além de outros patrocinadores como Visa, Ambev, Ceratti e La Rioja. Mais informações: www.mercadomunicipal.com.br
A Marcomar é uma das principais importadoras e distribuidoras de pescados do país, que há 10 anos se dedica ao fornecimento confiável de peixes e frutos do mar, nacionais e importados. Possui uma carteira com mais de dois mil clientes ativos, entre hotéis, restaurantes, redes de fast food, supermercados e empresas, e responde por 20% do mercado brasileiro de salmão, entre outros itens, comercializando anualmente cerca de sete mil toneladas de peixes e frutos do mar frescos e congelados.
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