quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Suecos querem nossos rosés

Depois de incluir, pela primeira vez, as vinícolas brasileiras na licitação para compra de espumantes moscatéis, o Ibravin informa que a Systembolaget convidou as empresas verde-amarelas a participarem da oferta de vinho rosé. “Este é mais um reconhecimento à qualidade dos Vinhos do Brasil e uma excelente oportunidade para venda neste país escandinavo, já que a Systembolaget é o local de compra de 74% dos vinhos vendidos aos consumidores suecos”, afirma a gerente de Promoção Comercial do Wines From Brazil (WFB), Andreia Gentilini Milan.
O espumante moscatel da Vinícola Garibaldi foi selecionado recentemente para ser comercializado em 410 lojas da Systembolaget na Suécia, país que possui um consumo de 26 litros de vinho por pessoa ao ano. O primeiro pedido, com 460 caixas (2.760 garrafas de 750ml), será embarcado na primeira quinzena de dezembro. A Garibaldi é uma das 40 empresas participantes do Wines From Brazil , realizado em parceria entre o Ibravin e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Atualmente, outras três integrantes do WFB – Miolo, Aurora e Rio Sol – vendem vinhos para a Suécia.
Este ano, quatro vinhos brasileiros – três da Miolo e um da Pizzato – foram selecionados pela SAQ (Société dês Alcools Du Québec), em Quebec, província (estado) que possui o maior consumo per capta do Canadá, com 18 litros por ano. A SAQ, segunda maior distribuidora de vinhos canadense e uma das maiores do mundo, escolheu o Reserva Cabernet Sauvignon, o Fortaleza do Seival Tannat e o Reserva Chardonnay, da Miolo, e o Fausto Cabernet Sauvingnon, da Vinícola Pizzato.

Nenhum comentário: