sábado, 28 de novembro de 2009

Os encantos de Mendoza

Na próxima quinta-feira, dia 3 de dezembro, o Centro Europeu de Joinville e a Importadora Divina Botella promoverão uma noite de degustação orientada dos novos vinhos produzidos pela vinícola argentina Don Cristobal, proprietária dos vinhedos Finca la Niña, Finca la Pinta, Finca la Santa María e Finca El Remanso, todos localizados na região de Mendoza, uma das mais importantes da vinicultura mundial.
Durante o evento, que contará com a supervisão de Adriane Wiest, coordenadora do Curso de Sommelier do Centro Europeu, Jorge Furtado Ribeiro, diretor da Divina Botella, e do enólogo Avelino Zanetti Filho, os participantes terão a oportunidade de saborear os vinhos Cristóbal 1492, com as uvas Malbec, Cabernet e Chardonnay, e Cristóbal OAK Reserve Malbec, sucessos em países como França, Dinamarca, Reino Unido, Holanda, Suécia e Estados Unidos.
Além da degustação orientada, os participantes poderão apreciar a exposição de gravuras Châteaux Bordeaux, produzida pelo artista plástico catarinense Juarez Machado. A mostra, composta por 8 imagens, retrata a produção de vinhos na região de Bordeaux, uma das principais grandes símbolos da vinicultura mundial.
O evento será realizado na sede do Centro Europeu (Rua Henrique Meyer, n° 280), a partir das 19h , e tem como público alvo alunos do curso de Sommelier da instituição, jornalistas e empresários do segmento enogastrônomico. Mais informações pelo telefone (47) 3029-4344.

Nenhum comentário: