O Instituto Brasileiro do Vinho está prevendo um aumento de 20% nas vendas de espumante este ano. A Dal Pizzol, de Farias Lemos, pretende vender 10% neste final de ano, conforme Antonio Dal Pizzol, que me visitou quinta-feira aqui em Porto Alegre. Se o Ibravin estiver certo, o brasileiro consumirá 15,5 milhões de litros de espumante em 2009, um número já bastante expressivo para quem, antes, só bebia espumante em datas especiais.
Já a Miolo Wine Group projeta aumento de 18% na venda de espumantes em 2009, atingindo 1,8 milhão de garrafas no total. A empresa, através da Vinícola Ouro Verde, também elabora espumantes pelo método Charmat no Vale do São Francisco (BA). Entre os produtos lá elaborados estão Brut, Demi-Sec e Moscatel espumante. A empresa figura hoje como o 3ª maior produtora de espumantes do Brasil.
“O diferencial da Miolo é produzir espumantes de qualidade com diferentes características, agradando maior número de consumidores. A empresa também investe nas embalagens e kits promocionais como uma boa opção de presente. As garrafas de 250 ml trazem praticidade para o consumo em festas e casas noturnas”, destaca o diretor comercial da MWG, Márcio Bonilha.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário