Uma parceria entre a Associação Brasileira de Enologia (ABE) e a Associação Gaúcha de Viticultores (AGAVI) trouxe a Bento Gonçalves na noite de quarta-feira, 4, os diretores da M.A. Silva, indústria portuguesa especializada na produção de rolhas de cortiça. No encontro, realizado no Dall’Onder Grande Hotel, estiveram presentes os diretores da empresa, Neil Foster e José Duarte da Silva, bem como, o representante da M.A.Silva em Bento Gonçalves, João Garcez. O evento reuniu cerca de 50 pessoas, entre enólogos e profissionais do setor vitivinícola.
Após apresentar um vídeo institucional da empresa, Foster destacou os diferenciais da M.A. Silva, que produz rolhas de cortiça de todos os calibres normalizados, bem como, uma ampla linha de medidas a pedido. Referência da produção e comercialização de produtos de cortiça, a empresa seleciona a melhor matéria prima, usa processos e produtos seguros de forma que as rolhas produzidas apresentem suas mais nobres características. Fundada em 1972, a empresa conta atualmente com três unidades de produção em Portugal, uma na França, uma na Austrália, uma nos Estados Unidos e outra no Brasil.
Conforme os diretores, a transformação da cortiça e a produção de rolhas está hoje verticalmente integrada, assegurando o controle direto dos produtos e processos em todas as suas fases, desde a retirada da cortiça das árvores até a entrega das rolhas ao cliente. A preocupação com a qualidade está em primeiro lugar na empresa. Sendo assim, a adoção de controles rígidos é permanente durante todo o processo produtivo e também na comercialização das rolhas.Além da apresentação em Bento Gonçalves, os diretores da M. A. Silva também estiveram em Flores da Cunha. A palestra foi realizada na noite de ontem, 05, no Restaurante da Sociedade Recreativa Aquarius.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário