sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Peterlongo eleita a melhor do país na Argentina

Pela terceira vez no ano, vinícola ganha destaque internacional como melhor espumante brasileiro. Depois de conquistar importantes distinções na Itália e nos Estados Unidos, a Peterlongo foi novamente agraciada como a Melhor Vinícola Brasileira. Desta vez o reconhecimento veio durante o 6º Concurso Internacional de Vinos y Licores VINUS. “É um feito inédito para a história da Peterlongo. A premiação é reflexo da qualidade do trabalho que desenvolvemos para levar um produto com requinte e sofisticação aos nossos consumidores” destaca o enólogo Daniel Fornari, responsável pela elaboração das bebidas premiadas da marca.
Além do destaque como a melhor do país (Prêmio País para Peterlongo Espumante Moscatel 2008), a Peterlongo ganhou outras cinco medalhas: ouro duplo com o Moscatel 2008, ouro para o Elegance Champenoise Brut 2007 e prata para o Moscatel Presence Rose 2008, o Prosecco Brut 2008 e o Fino Brut. A mostra foi realizada de 25 a 28 de agosto na cidade de Mendonza na Argentina. O evento contou com a participação de 762 amostras de vinhos provenientes de 28 países.
A Peterlongo atua no segmento vinícola desde 1913, ostentando o título de primeiro Champagne do Brasil. A empresa é ponto turístico na região por ser a maior construção em pedra basalto da América Latina, tendo a primeira cave subterrânea do Brasil – local onde foi elaborado o primeiro champagne natural do país. No rol de atrações também figura o Roteiro do Champagne, projeto que resgata a história da elaboração da bebida no Brasil.

Nenhum comentário: