sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Mensagens

Para Olyr

Rodrigo Maianrdi deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Vinho verde no Brasil": Caro Danilo, Achei sei artigo muito oportuno, mas pode levar a um engano. Algumas importadoras, como a Mistral, transportam e mantém os containers refrigerados até os vinhos chegarem no estoque, que também é refrigerado. Assim não passam este tempo no sol. Faça uma experiência e prove o nosso Soalheiro!
Abraço,
Rodrigo Manairdi
............

Quiosque

Greice Rodrigues deixou um novo comentário sobre a sua postagem "DiVino no Iguatemi e Praia de Belas":
SENHOR FREDERICO: ACREDITO SIM,QUE SEU QUIOSQUE VAI PROGREDIR MUITO,PORQUE PESSOAS COMO VC E SUA ESPOSA MERECEM TUDO DE BOM,DESEJO MUITA SAÚDE E PAZ A TODOS VCS E MUITO SUCESSO.
QUEM ESCREVE É A GREICE DA MAHOGANY IGUATEMI,ESPERO QUE VCS LEMBREM DE MIM, ABRAÇO
................
Carrau

Caro Ucha,
parabens pelo Blog e os materiais som muito bons !!
Grande abraço e FELIZ NATAL e BOM ANO NOVO 2011 !
Javier Carrau
Bodegas Carrau
Uruguay-Brasil
................
Vinho na TAM

Silvia deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Faltou brasilidade em relação ao vinho": Querido amigo Ucha,coloquei em meu blog há quase um mês uma 'reclamação' parecida.A TAM teve a gentileza de nos servir comida quente e em estilo caseiro em um simples vôo SP- Porto Alegre, então, por que não acompanhar com uma taça de vinho tinto, um bom e honesto Merlot nacional?Seria excelente, inclusive, utilizar um Bag in Box, pois não ocasionaria perda, facilitaria o manuseio e o serviço. E, de quebra, serviria para quebrar um enorme paradigma, de que vinho em BIB é vinho porcaria (claro que existem, infelizmente).No entanto, enxergo nisso alguns problemas: muitos dos consultores de bebidas de companhias aéreas são contra os vinhos nacionais e ainda por cima aqueles que tem algum respeito por nossa indústria precisam trabalhar com as possibilidades que os grandes contratos com fornecedores lhes dão, o que impossibilita a entrada de nossos vinhos nesse meio - dominado como é por corporações cervejeiras e de refrigerantes.É uma pena e uma possibilidade que se perde.
Grande abraço,
Sílvia - Blog VinhoVerdeAmarelo
.............

Vinho na TAM II
oaj deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Faltou brasilidade em relação ao vinho":

Prezado Ucha:O Sartori tem razão. É no mínimo contraditório que a TAM, tão orgulhosa de ser brasileira, sirva vinho importado em seus voos.O Ibravin e os produtores estão atentos a isto. Já realizamos inúmeros contatos com a empresa, que se mostra sempre disposta a conversar, mas, até agora, nada de prático ocorreu.O consultor de vinhos da TAM é o Arthur Azevedo, que já manifestou interesse em incluir rótulos brasileiros na carta de vinhos da TAM.O problema, porém, é a questão comercial. A companhia aérea exige receber 6 meses de vinhos gratuitamente para teste. É por isso que há um rodízio entre vinhos chilenos e argentinos na TAM. Em geral, encerrado o semestre, uma nova marca é oferecida aos clientes.Por isso, até hoje, não conseguimos viabilizar a entrada de um vinho brasileiro na carta da TAM. Na 1ª classe, o valor pago para vinhos TOP é muito baixo.Enfim, continuamos lutando. Acho que para Copa do Mundo e Olimpíadas, a TAM deveria ter como opção vinhos brasileiros, que sempre são muito procurados pelos estrangeiros que vem ao Brasil.
Abraços,
Orestes de Andrade Jr.

Resposta – Obrigado, Orestes. Conta com meu apoio.
..............

Cordeiro marinado em Gramado

É meio escondido mesmo, mas esta nova que vamos fazer fica bem na entrada, no centro, será nova e para breve, asssim vc achará, mas até lá, estamos lhe esperando na atual, na Borges mesmo, só que bem no final, depois dos bombeiros, a direita, mais 1 km.Grande abraço e como disse lá tem um cordeiro marinado muito bom, nada igual aos do mestre Ucha, mas muito bom mesmo.Grande abraço e obrigado
Marcos – restaurantes Marco´s
..........

Nenhum comentário: