sábado, 18 de dezembro de 2010

Storia 2006 ganhou Medalha de Ouro do Mondial du Merlot

Storia 2006, Medalha de Ouro na Suiça, para alegria dos Valduga
...................

Meus amigos da Casa Valduga estão com tudo. O Juarez chegou a atirar o chapéu para cima! O Storia 2006 repetiu a qualidade da safra anterior e trouxe Medalha de Ouro do principal concurso de seu varietal realizado em Lugano, na Suíça, onde foram premiados os melhores Merlots do mundo.
O Storia 2005 já havia conquistado, em 2009, o mais importante título no Mondial du Merlot, de onde trouxe uma Medalha de Ouro como o ‘Melhor Merlot do Brasil’. Naquele ano, a Casa Valduga já se preparava para repetir essa história de sucesso e a safra 2006 de um dos ícones da vinícola repousava nas caves, maturando. Acho, até, que o João me deu uma prova...
Agora, em 2010, a vinícola comprova a qualidade de uma de suas raridades e o recém-lançado Storia 2006, reconhecido no Brasil pelo portal Wine Report como o ‘Melhor Merlot’ da América em recente degustação, conquistou Medalha de Ouro na terceira edição do Mondial du Merlot, o mais importante concurso deste varietal realizado entre os dias 12 e 14 de novembro em Lugano, na Suíça.
Com tiragem limitada – e já esgotada – de 9.983 garrafas, o Storia 2006 apresenta coloração vermelho-rubi com reflexos violáceos e lágrimas densas. Os aromas vêm com notas de café, chocolate e um fino tostado, unidos em perfeita harmonia a toques de geleias, frutas vermelhas e secas, esbanjando elegância e complexidade.
“De corpo potente e pleno com taninos maduros e envolventes, o Storia 2006 possui marcante persistência gustativa e harmoniza com carnes de caça, queijos picantes e massas com molhos condimentados”, explica o enólogo João Valduga.
E esta Storia de sucesso vai ganhar um novo capítulo em breve: o Storia 2008, já tem lançamento previsto para 2012, segundo a Juciane Casagrande, diretora Comercial da Casa Valduga.

Nenhum comentário: