sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Miolo projeta crescimento de 20% na venda de espumantes

A crescente procura por espumantes nacionais e ampliação do portfólio iniciada há três anos e consolidada em 2010 com o lançamento dos frisantes Almadén Sunny Days levam a Miolo Wine Group (MWG) projetar crescimento de 20% nas vendas deste final de ano. Em 2009, foram comercializados 1,8 milhão de garrafas no período. A Miolo Wine Group figura hoje como a terceira maior produtora de espumantes no Brasil.
Com a compra da Vinícola Almadén em 2009 e o lançamento de nova linha de produtos neste ano, a MWG começou a atender um segmento de mercado que ainda não atuava. “Os frisantes da Almadén estão sendo muito bem recebidos pelo público e devem, junto com a recém lançada linha Cuvée Tradition, impulsionar a compra de espumantes do grupo”, diz Alexandre Miolo, diretor nacional de vendas da MWG. A linha Almadén Sunny Days conta com três opções: White (branco), Blush (rosé) e Red (tinto). Essas bebidas são elaboradas a partir da fermentação natural dos vinhos através do método charmat, o mesmo usado para espumantes. A técnica é tradicionalmente empregada nos frisantes italianos.
Outra novidade que a empresa coloca nas gôndolas neste ano é o espumante Bueno Cuvée Prestige, elaborado pelo narrador Galvão Bueno em parceria com a MWG. O espumante Bueno Cuvée Prestige é produzido com as variedades Chardonnay e Pinot Noir (50%), cultivadas no Vale dos Vinhedos (RS), na Vinícola Miolo.
O catálogo de espumantes da Miolo contempla produtos superpremium, como o Millésime e o Bueno Prestige, e a linha Cuvée Tradition, elaborados pelo método champenoise (mesmo usado nos champanhes franceses), pela linha Terranova, composta por espumantes mais jovens e leves e os novos frisantes Almadén, ideais para o dia a dia. “Apesar de o consumo desses produtos aumentar consideravelmente na época de festas, temos percebido uma procura crescente nos outros meses do ano”.

Nenhum comentário: