Durante o jantar de fim de ano da Associação Brasileira de Hereford e Braford encontrei diretores do Grupo Marfrig no Rio Grande do Sul e disse-lhes que há muito tempo desejo obter algums informações sobre seus projetos em relação à ovinocultura e não consigo. Eles continuam difíceis, porque pedi os cartões, para ter os nomes e endereços, e nenhum me deu. Ao contrário, pediram o meu cartão e ficaram de mandar informações. Estou esperando.
Felizmente, nosso colaborador Paulo e Tarso – zootpaulodetardo@gmail.com – manda um artigo da FarmPoint com algumas informações sobre as intenções do Marfrig com a ovinocultura. O texto foi publicado dia 02-12-2010:
“Marfrig triplicará faturamento e apostará nos ovinos
O Grupo Marfrig deve triplicar o faturamento em 2011, em comparação ao ano passado, e atingir a marca de R$ 29 bilhões, conforme declaração do diretor de Planejamento da empresa, Ricardo Florence, que atribuiu a informação ao "consenso de mercado". Com a mesma base de previsão, espera-se fechar este ano com R$ 16 bilhões, ante os 9,6 bilhões de 2009. Este crescimento é atribuído principalmente a aquisição da empresa americana Keystone Foods, em junho deste ano, que deve alavancar a área de produtos industrializados, responsável por 35% da receita.A Marfrig que já atua diretamente em mais de 22 países, e atende mais de 200, está de olho na operação mundial das grandes redes de food service. "Nossos clientes de food service tem operação no mundo inteiro e querem um atendimento global. Com essa plataforma mundial que possuímos, podemos atender, por exemplo, clientes na China, na Europa, nos EUA e na América do Sul", garantiu o presidente da companhia Marcos Molina.Para Molina, a empresa pretende, usando a plataforma de atendimento da Keystone, reforçar a sua importância como fornecedora global do McDonald's, que segundo ele, tem fortes planos para aumentar o numero de lojas na China. "Com o crescimento esperado pela rede na China, a nossa idéia é acompanhá-la nessa jornada e nos transformar em um grande fornecedor no mercado chinês".Além disso, o presidente também confidenciou que Marfrig também está buscando a parceria com o Burger King considerado o maior rival do McDonald's no segmento. "Sem duvida o McDonald's é um grande cliente, mas o Burger King (BK) também. Há um mês nós fechamos um contrato com o BK para vender peixe e podemos vender carne bovina também. Sendo uma empresa quase brasileira vamos ver se eles nos dão preferência agora", brincou Molina.O Brasil é considerado o maior exportador de carne bovina e de frango do mundo e o quarto fornecedor de suínos. A Marfrig afirmou que a aposta para os próximos anos ficará a encargo dos ovinos.As informações são do DCI, resumidas e adaptadas pela Equipe FarmPoint.”
Como se vê, as informações sobre ovinos são mínima, quase inexistentes. Marcos Molina, a quem conheci em São Paulo, no Hotel Renaissance, parece que não tem bem certeza o que quer com ovinos. Ao menos, a empresa não divulga seus projetos.........Para acessar o site FarmPoint, utilize o link a seguir: http://www.farmpoint.com.br. O objetivo do FarmPoint disponibilizar informações e conhecimento sobre as tendências da produção e do mercado no Brasil e no mundo, com o objetivo de aumentar a rentabilidade e a sustentabilidade no Brasil. Para se cadastrar gratuitamente no FarmPoint e ter acesso a milhares de artigos técnicos, notícias e análises de mercado, além de interagir com formadores de opinião, acesse: http://www.farmpoint.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário