sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Um brinde ao sucesso

Estou levantando um brinde com o Espumante Brut Estrelas do Brasil, elaborado pelos enólogos Alejandro Cardozo e Irineu Dall´Agnol, em Faria Lemos, ao sucesso do jovem chef Vinicius Costa, filho do meu amigo Marcos Costa, dono da rede de restaurantes Marco´s. Acontece que o Vinicius, de apenas 23 anos, acaba de ser escolhido pela revista Sabores do Sul, Melhor Chef de Cozinha de Gramado, concorrendo com feras consagradas das panelas. O mérito foi maior porque Vinicius se virou sozinho, este ano, em Gramado, tocando o restaurante Marco´s que abriu na bela cidade serrana. Criou pratos exclusivos que estão fazendo sucesso.
Agora, Vinicius está assinando o cardápio das "Sugestões do Chef” das casas de Porto Alegre. Marco promete fazer uma festa para comemorar a vitória e prometeu me convidar. Claro que irei provar os pratos criados por Vinicius, que também é sommelier internacional.
Com esta vitória e seu desempenho, Vinicius está se credenciando para obter uma premiação de destaque da revista Veja gastronomia que, todos os anos, escolhe os melhores de Porto Alegre. Ele está coordenando as cozinhas de todas os restaurantes Marco´s.

Nenhum comentário: