domingo, 13 de junho de 2010

Winemaker 2010 segue com inscrições abertas e lança segundo módulo

A Escola do Vinho Miolo oferece as últimas vagas para a segunda turma do Programa Winemaker, curso de formação de enólogos amadores. O programa pioneiro na América do Sul proporciona aos participantes a possibilidade de elaborar um vinho nas instalações da Vinícola Miolo, com todo o acompanhamento dos profissionais da empresa, enólogos e engenheiros agrônomos. As aulas são teóricas e práticas, passando por atividades como da poda seca, poda verde, colheita e elaboração até o engarrafamento e envelhecimento.
Com início marcado para 27 de agosto, o Programa Winemaker tem duração de um ano e inclui quatro visitas programadas à sede da empresa no Vale dos Vinhedos (RS). Após a elaboração, os alunos definem junto a uma agência especializada a marca do vinho e a criação dos rótulos personalizados.
O curso custa R$ 10 mil e inclui as hospedagens no SPA do Vinho, situado entre os vinhedos, em frente à Vinícola Miolo. Também fazem parte do pacote todos os almoços e jantares harmonizados, as palestras, degustações e o traslado, a partir de Porto Alegre, além das 10 caixas do vinho elaborado pelo grupo já com os rótulos personalizados.
Os encontros;
Agosto (2010): De 27 à 29
Novembro (2010): De 19 à 21
Março (2011): De 10 a 13
Junho (2011): De 03 a 05


2º módulo do Winemaker

Além da segunda turma do Programa Winemaker, a Escola do Vinho Miolo lança o módulo II do programa, destinado a elaboração de espumantes. Com início previsto para outubro de 2010, todas as vagas do módulo II serão destinadas aos 23 integrantes da primeira turma por ser pré-requisito ter cursado o primeiro módulo.
O módulo II propõem encontros no Vale dos Vinhedos e no Vale do São Francisco onde os alunos aprenderão sobre os métodos champenoise, charmat e moscatel espumante. As aulas começam em outubro de 2010. Ao final do programa, cada participante receberá 10 caixas do espumante elaborado com o rótulo personalizado.
A empresa já estuda uma terceira etapa, o Módulo III, voltado para elaboração de Vinhos Brancos no projeto Seival Estate, na região da Campanha (RS).
Informações para próximas edições com Gabriela Zenatto Jornada, através do e-mail gabriela@miolo.com.br ou (54) 21021512.

Nenhum comentário: