terça-feira, 15 de junho de 2010

Adega inteligente da Lacava

Com um simples toque é possível selecionar uma garrafa de vinho no meio de centenas de outros rótulos. A novidade vem da Lacava, especialista na execução de adegas personalizadas. A tecnologia pode ser vista em primeira mão na Casa Cor RS 2010, que segue até o dia 05 de julho, em Porto Alegre. O sistema, desenvolvido 100% pela empresa gaúcha, é programado para localizar e mostrar a garrafa escolhida através de iluminação por Led. Basta digitar no painel o nome do rótulo do vinho que a luz acende e indica o casulo em que a bebida está armazenada. Ainda controla a temperatura, umidade e iluminação. O ambiente onde a inovação está exposta na Casa Cor foi projetado pela arquiteta Laline Bittencourt.
- Foi desenvolvido para tornar ainda mais encantador o ritual de degustar uma boa taça de vinho - conta a Diretora da Lacava, Flora Detanico.
A Lacava é a única fornecedora de soluções para a execução de projetos de adegas em residências e comércio no Estado. Em parceria com arquitetos e designers, fornece desde o mobiliário especializado até sistemas computadorizados e portáteis. Também projeta e instala todo o sistema de isolamento térmico do ambiente. É representante da B’Block, responsável pelo premiado dispositivo belga destinado ao armazenamento de garrafas de vinho. Mais informações em www.adegaslacava.com.br.

Nenhum comentário: