terça-feira, 29 de junho de 2010

Festivais de vinhos e queijos em Porto Alegre

Para quem mora em Porto Alegre, o inverno oferece grandes oportunidades de beber e comprar bons vinhos, com desconto, nos Festivais do Big e do Nacional, são dois supermercados da rede Walmart, que promovem verdadeiras festas enogastronômicas, produzidas pela Phoenix Eventos. No dia 25, eu participei do Sabores de Inverno, no Nacional, cozinhando dois pratos com carne de cordeiro. De entrada, um trigo com costelas de cordeiro, que foi muito elogiado pelos 40 comensais presentes, inclusive pelo jornalista Fernando Albrecht, que sempre brinca comigo dizendo que eu não cozinho nada, compro pronto e só faço o mis-em-cene. Ele adorou meu trigo com cordeiro e até lamentou que foi pouco. Ele não pediu repeteco porque não quis. O segundo prato foi cordeiro ao molho de shiitake, também elogiado pelos que provaram. Os dois pratos foram harmonizados com vinhos da Salton e da Aurora.
Vale a pena visitar os dois festivais. Os vinhos são nacionais e importados. Todos os dias há degustações, jantares e palestras. O Big fica lá no Cristal, o Nacional na avenida Nilópolis.

SERVIÇO DOS FESTIVAIS

12º Festival de Queijos e Vinhos BIG
BIG Cristal (Av. Diário de Notícias, 500, ao lado do BarraShoppingSul)
De 25/6 a 11/7, das 15h às 21h

8º Festival Sabores de Inverno Nacional
Nacional Bela Vista (Rua Carazinho, 788 – Bairro Bela Vista)
De 18/6 a 11/7, das 15h às 21h

O Festival oferecerá produtos até 20% mais baratos, além dos preços já atraentes das lojas do Walmart Brasil. As mercadorias estarão incluídas na promoção “Leve Mais, Pague Menos”, em que os clientes obtém descontos progressivos de acordo com o volume comprado. Com as promoções e o crescente interesse dos gaúchos pelo vinho, o evento deverá vender, até seu encerramento, no dia 11 de julho, 25% a mais em relação ao Festival do ano anterior. Os destaques deverão ser os vinhos nacionais, que ocupam dois terços dos estandes. A entrada é gratuita.
“O Festival de Queijos e Vinhos apresenta novidades dos principais fabricantes e importadores de vinhos do País, além de atrações como degustações, harmonizações, palestras e shows ”, anuncia Moacir Luiz Macioscik, Gerente de Produtos, responsável pela categoria de Vinhos e Destilados do Walmart Brasil para a Região Sul.
Para apoiar a cobertura dos jornalistas e incentivar o conhecimento sobre a bebida e sobre o setor vitivinícola por parte dos clientes, o Walmart Brasil criou no Twitter o perfil @vinhosnosuper, específico dos festivais. Ao segui-lo, o internauta será avisado das novidades nos eventos, além de ser lembrado das principais programações. Outra novidade dos festivais do BIG e do Nacional é a veiculação de fotografias em alta resolução na internet. No site Flickr (http://www.flickr.com/photos/walmartbrasil/) do evento, é possível encontrar imagens atualizadas.

Nenhum comentário: