terça-feira, 15 de junho de 2010

Festa do Vinho Novo 2010

Na noite de sexta-feira, 4 de junho, a Cooperativa Vitivinícola de Forqueta foi palco do lançamento da campanha publicitária, da sexta edição da Festa do Vinho Novo. O lançamento reuniu a imprensa e convidados que tiveram a oportunidade de assistir em primeira mão o vt da Festa do Vinho Novo e seu making-of.
As peças publicitárias da Festa foram apresentadas pelo diretor da Ditta Pubblicità, Rony Lemos, que explicou o mote escolhido para a campanha “Do passado ao presente, uma história, uma conquista”, que representa um resgate à origem cultural da bênção do Vinho Novo, costume Europeu trazido pelos imigrantes italianos que colonizaram a região deixando a marca de um povo lutador e sacrificado que, com muito trabalho, conquistou o sucesso transformando a localidade de Forqueta no maior centro produtor de uvas e vinhos da cidade de Caxias do Sul.
A Primeira-dama do município, Maria Helena Sartori, prestigiou o evento e parabenizou a comissão organizadora pelo empenho e dedicacão à festa.
Após a exposição das peças foi servido aos convidados uma tradicional ceia italiana regada a vinho, polenta, queijo e salame.
A Festa do Vinho Novo terá sua abertura oficial no dia 2 de julho em um evento fechado a convidados. O público poderá visitar a Festa a partir do dia 3 até 18 de julho.
A Festa do Vinho Novo teve início em 2001 e tinha, a princípio, intenção de ser um grande encontro de integração entre as 15 comunidades de Forqueta com um grande filó, mas surpreendendo a todos, cresceu. Hoje é a maior festa comunitária do interior de Caxias do Sul.
Realizada a cada dois anos, a Festa do Vinho Novo reuniu, em sua última edição, 70 mil visitantes, superando as expectativas da comissão organizadora, e também o público das edições anteriores.
Acesse o site festadovinhonovo.com.br

Nenhum comentário: