quinta-feira, 3 de junho de 2010

Perini no Dia Nacional da Itália e no Dia do Vinho

O Consulado Italiano do Rio Grande do Sul realizou, terça-feira (01/06), um coquetel para aproximadamente 350 pessoas, no Museu de Arte do RS, para celebrar o dia 2 de junho de 1946, data em que a Itália abandonou a monarquia e escolheu uma república parlamentar como forma de governo. O evento contou com a presença de representantes da Comunidade italiana da região e a vinícola Perini, uma das cinco maiores do Brasil em volume produzido, esteve presente com seu vinho tinto fino da linha Casa Perini, o Marselan e com o espumante Brut Rose.
Pablo Perini, gerente de marketing da Vinícola Perini, ressalta a importância de um evento como esse para a comunidade italiana. “É uma excelente oportunidade para lembrarmos nossas origens e tradições, foi a partir dessa data que a Constituição foi decretada, um momento muito importante para a história da Itália, o que estende seu significado para nós descendentes de imigrantes”, conclui.
A Vinícola Perini, uma das cinco maiores do Brasil em volume produzido, de Farroupilha, também marca presença mais uma vez na programação anual do Dia Estadual do Vinho, Sucos de Uva e Espumantes,. Desde 2003 os festejos registram a tradição italiana na região e a Perini, uma vinícola desta origem, não poderia deixar de participar.
“O Dia Estadual do Vinho é uma oportunidade para a vinícola e outras empresas do setor destacar a importância dos produtos elaborados em nosso estado. Por este motivo, estaremos com promoções especiais durante esta semana em todo o varejo. Do dia 03 ao dia 06 de junho daremos desconto de 10% na compra de nossos produtos e na aquisição de 2 caixas de vinho 750ml das linhas Jota Pe e Casa Perini, o cliente ganha um saca-rolha personalizado”, afirma Franco Perini, gerente comercial da vinícola.
A versatilidade na harmonização de pratos, nas embalagens, bom custo benefício e qualidade do produto fizeram da linha de varietais Jota Pe, segundo pesquisas, uma das marcas mais lembradas no Rio Grande do Sul, por isso ela será um dos destaques da vinícola de Farroupilha durante o evento.
Na linha de tintos finos, o Casa Perini Marselan e o Tannat, que se sobressaem como vinhos marcantes, com peculiaridade de sabor e estilo próprio, também estarão entre os vinhos apresentados nas festividades. Outro tinto que receberá destaque é o Perini Solidário, marca registrada de ação filantrópica no estado que garante um real de cada garrafa vendida à Federação Brasileira de Hemofilia e ao Instituto da Mama do Rio Grande do Sul.Para atender o público que aderiu ao consumo regular de espumantes, a Perini leva ao Cais Mauá os espumantes Brut Prosecco, elaborado pelo método Charmat, e seu Moscatel Asti. No segmento de sucos a Perini destaca seu suco branco, lançado há pouco mais de um ano e que conquistou apreciadores por todo o país. “Para alcançar um suco de uva branca com qualidade e sabor único, realizamos pesquisas por mais de 3 anos. Selecionamos as melhores variedades de uvas e depois de muitos testes chegamos a um resultado bastante satisfatório. Conquistamos um suco leve, 100% natural, sem conservantes, sem amargor e que lembra os principais aromas”, descreve Cleber Andrade, enólogo da Perini.

Nenhum comentário: