Foi um sucesso o evento Sabores do Brasil, na África do Sul, onde ocorre a Copa do Mundo de Futebol. Importadores e investidores estrangeiros foram até a Casa do Brasil conhecer alguns dos nossos melhores produtos, entre os quais o vinho.
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) realizou domingo, dia 20, na Casa Brasil, o evento Sabores do Brasil, que promove a degustação de diversos produtos de exportação brasileiros, como café, carne, frango, frutas e espumantes, durante a segunda partida do Brasil na Copa do Mundo, contra a Costa do Marfim. O menu foi elaborado pela chef Eliana Relvas. O objetivo da ação foi divulgar aos importadores, imprensa internacional e formadores de opinião em geral, o potencial dos alimentos e bebidas do Brasil. O evento foiealizado no espaço Gourmet, no Sandton Convention Centre, aberto pelo Embaixador do Brasil em Pretória, José Vicente de Sá Pimentel. "A Copa do Mundo é uma excelente plataforma para que as relações comerciais entre o Brasil e a África do Sul avancem cada vez mais", comentou o diretor de Negócios da Apex-Brasil, Maurício Borges. "O Brasil é o maior produtor de alimentos do mundo e a África do Sul pode ser um parceiro estratégico para aumentarmos o comércio bilateral".
O evento teve como objetivo mostrar o potencial do agronegócio brasileiro e possibilitar o contato direto das entidades parceiras da Apex-Brasil com potenciais importadores e investidores do mercado África. Além de degustarem pratos à base de frango e carne bovina brasileiras, e saborearem frutas, espumantes e o café nacional, os convidados receberam materiais informativos sobre todos os setores envolvidos na ação e, também, camisetas com a logo Flavours from Brazil, que identifica o evento, no idioma inglês.
Na programação, palestra sobre o panorama das exportações brasileiras e o Brasil como ambiente propício para investimentos internacionais, proferida pelo coordenador da Unidade de Imagem e Acesso a mercados da Apex-Brasil, Gilberto Lima. "Flavours from Brazil", foi o tema da exposição de David Graham, da empresa International Trade Projects (ITP), representando as entidades parceiras do projeto Sabores do Brasil.
Cinco entidades parceiras da Apex-Brasil participaram do evento: União Brasileira de Avicultura (UBABEF), Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC), Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC), Instituto Brasileiro de Frutas (IBRAF) e Instituto Brasileiro do Vinho (IBRAVIN).
Além do evento Sabores do Brasil, a UBABEF realizou a degustação de produtos à base de frango em uma conhecida rede de lanchonetes de Joanesburgo, a Real, especializada em carnes brasileiras.Até a partida final da Copa do Mundo, foram servidos mil quilos de carne de frango. Também foram distribuídas camisetas amarelas com a logomarca do Brazilian Chicken - projeto setorial da Apex-Brasil em parceria com a UBABEF para a exportação de carne de frango -, e folhetos demonstrando a qualidade do frango brasileiro.
O Instituto Brasileiro de Frutas (IBRAF) distribuiu frutas brasileiras e amostras de sucos nas proximidades dos diversos estádios que estão sediando Jogos da Copa e em restaurantes de Joanesburgo. O objetivo é tornar esses produtos mais conhecidos para a população sul-africana e para os milhares de estrangeiros de todas as partes do mundo que estão na cidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário