Imagine uma casa típica italiana dentro de uma vinícola. Agora visualize um pitoresco restaurante dentro desta casa, que através de suas janelas é possível ver o interior de uma cantina, com seus tanques de aço inox e aquele aroma característico de vinho, principalmente em época de colheita de uva. Imaginou? Pois esta ‘pintura’, ao retratar a arquitetura da imigração italiana em um ambiente que enaltece a cultura do vinho, lança mais um atrativo enogastronômico no Vale dos Vinhedos. A ‘Sala Santa Fosca’, como é chamado o espaço, é a última novidade da Vinícola Torcello e já pode ser visitado pelos turistas. O nome resgata a denominação de uma igreja na ilha Torcello, na região de Veneza (Itália).
O novo espaço oferece cardápios variados com pratos das culinárias italiana (galeto primo canto, massa, polenta), gauchesca (tradicional churrasco) e contemporânea (pato, filés, codorna, risotos) diversificando a oferta gastronômica da região. O cardápio pode, também, ser desenvolvido juntamente com o grupo, conforme a preferência de cada um. O espaço oferece, ainda, outro diferencial: quem gosta de cozinhar, pode usufruir da estrutura do local e preparar o cardápio desejado.
Atendendo a grupos pré-agendados (de 15 a 28 pessoas), a Vinícola Torcello disponibiliza a Sala Santa Fosca tanto para almoço quanto para jantar. O local pode ser usufruído para encontros de amigos e de família, festas, além de eventos empresariais.
Uma das principais atrações da Vinícola Torcello é a contação de histórias do escritor Remy Valduga, pai do diretor da empresa, Rogério Valduga. Encantando os visitantes com episódios históricos que enaltecem a imigração italiana, especialmente fatos ocorridos no Vale dos Vinhedos, Remy Valduga já publicou cinco livros, sendo eles: O caçador de caramujos, História de Catarina, Os brincos de Dona Irene, Piereto um fenômeno e Sonho de um imigrante. Este último foi traduzido pro italiano e publicado na cidade de Rovereto, na Itália, em 2007.
Logo na entrada da vinícola, o visitante é conduzido a uma visita guiada que contempla a cantina, a Cave de San Marcos e o varejo, onde é possível degustar os espumantes (Brut e Moscatel), vinhos (Cabernet Sauvignon, Merlot e Tannat) e suco de uva Torcello (integral).
Para o período da colheita, a vinícola também presenteia seus visitantes com um passeio pelos vinhedos que ficam atrás do prédio onde está instalada a cantina. No parreiral, os turistas podem degustar as uvas tendo na prática a experiência de um dia de colheita.
Mais informações: Vinícola Torcello (54) 3459.1164 - torcello@torcello.com.br – www.torcello.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário