Os vinhos brasileiros estarão presentes na última etapa da Fórmula Indy 2009 neste final de semana, em Miami, nos Estados Unidos. Quatro vinícolas que integram o Projeto Setorial Wines From Brazil, realizado em parceria entre o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), promoverão degustações de seus produtos a jornalistas, importadores, distribuidores, sommeliers e representantes de seis churrascarias instaladas nos Estados Unidos. A ação promocional acontecerá no estande da Apex-Brasil, patrocinadora da Fórmula Indy em 2009 e 2010. “Queremos buscar uma aproximação com as churrascarias brasileiras e iniciar tratativas de ações de promoção integrada com os vinhos brasileiros juntamente com a Apex-Brasil na Indycar 2010”, afirma a gerente de Promoção Comercial do Projeto Setorial Wines From Brazil, Andreia Gentilini Milan, que acompanhará a iniciativa no circuito oval de Miami, no sábado (10).
Na sexta-feira (9), às 17h, será realizada uma degustação de vinhos e espumantes no hotel Gansevoort, em Miami Beach, conduzida por John Blazon, master of sommelier e Diretor de Bebidas da Disney, em Orlando. A lista dos produtos que serão apreciados é a seguinte: dois espumantes da Courmayeur (Extra Brut e Brut), quatro vinhos da Miolo (Pinot Noir, Merlot, RAR Cabernet Sauvignon e Quinta do Seival Castas Portuguesas), dois da Perini (Marselan e Cabernet Sauvignon) e dois da Mena Kaho (Merlot e Cabernet Sauvignon). Entre os convidados do Ibravin e da Apex-Brasil estão proprietários de churrascarias brasileiras nos Estados Unidos (Chimas, Nelore, Porcão Rios, Café Braza Grill, Texas de Brasil e Fogo de Chão), um representante de supermercado (Gardner’s Market), distribuidores, sommeliers e uma das principais e maiores distribuidoras de vinhos dos Estados Unidos (a Southern W&S). Os importadores da Miolo (Ethinic Foods) e da Courmayer, Perini e Mena Kaho (Kiss sales& Marketing), além dos empresários Franco e Benildo Perini igualmente participarão do evento promocional no GP noturno de Homestead-Miami, que decide a competição deste ano.
Em agosto, na 14ª etapa da Fórmula, no GP de Sonoma, na Califórnia, produtos de cinco vinícolas – Casa de Amaro, Courmayer, Mena Kaho, Miolo Wine Group e Perini – foram oferecidos no estande da Apex-Brasil. “Foi um bom momento para estreitarmos o relacionamento dos vinhos brasileiros com importadores, clientes e jornalistas norte-americanos”, lembra Andreia.
Dois compradores de vinhos estiveram presentes na corrida a convite da Apex-Brasil, indicados pelo Ibravin onde todos tiveram acesso à área VIP, aos boxes e pit lane.
O piloto brasileiro Tony Kanaan (equipe Andretti Green) prestigiou o estande brasileiro, inclusive autografando uma garrafa de espumante para o importador da Miolo, Konstantine Drougos.
No famoso GP das 500 Milhas de Indianápolis, em maio, o projeto Wines From Brazil esteve representado pela jornalista de vinhos americana Julianne Will, que também participou desta mesma experiência.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário