sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Vinhos brasileiros na Fórmula Indy

Os vinhos brasileiros estarão presentes na última etapa da Fórmula Indy 2009 neste final de semana, em Miami, nos Estados Unidos. Quatro vinícolas que integram o Projeto Setorial Wines From Brazil, realizado em parceria entre o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), promoverão degustações de seus produtos a jornalistas, importadores, distribuidores, sommeliers e representantes de seis churrascarias instaladas nos Estados Unidos. A ação promocional acontecerá no estande da Apex-Brasil, patrocinadora da Fórmula Indy em 2009 e 2010. “Queremos buscar uma aproximação com as churrascarias brasileiras e iniciar tratativas de ações de promoção integrada com os vinhos brasileiros juntamente com a Apex-Brasil na Indycar 2010”, afirma a gerente de Promoção Comercial do Projeto Setorial Wines From Brazil, Andreia Gentilini Milan, que acompanhará a iniciativa no circuito oval de Miami, no sábado (10).
Na sexta-feira (9), às 17h, será realizada uma degustação de vinhos e espumantes no hotel Gansevoort, em Miami Beach, conduzida por John Blazon, master of sommelier e Diretor de Bebidas da Disney, em Orlando. A lista dos produtos que serão apreciados é a seguinte: dois espumantes da Courmayeur (Extra Brut e Brut), quatro vinhos da Miolo (Pinot Noir, Merlot, RAR Cabernet Sauvignon e Quinta do Seival Castas Portuguesas), dois da Perini (Marselan e Cabernet Sauvignon) e dois da Mena Kaho (Merlot e Cabernet Sauvignon). Entre os convidados do Ibravin e da Apex-Brasil estão proprietários de churrascarias brasileiras nos Estados Unidos (Chimas, Nelore, Porcão Rios, Café Braza Grill, Texas de Brasil e Fogo de Chão), um representante de supermercado (Gardner’s Market), distribuidores, sommeliers e uma das principais e maiores distribuidoras de vinhos dos Estados Unidos (a Southern W&S). Os importadores da Miolo (Ethinic Foods) e da Courmayer, Perini e Mena Kaho (Kiss sales& Marketing), além dos empresários Franco e Benildo Perini igualmente participarão do evento promocional no GP noturno de Homestead-Miami, que decide a competição deste ano.
Em agosto, na 14ª etapa da Fórmula, no GP de Sonoma, na Califórnia, produtos de cinco vinícolas – Casa de Amaro, Courmayer, Mena Kaho, Miolo Wine Group e Perini – foram oferecidos no estande da Apex-Brasil. “Foi um bom momento para estreitarmos o relacionamento dos vinhos brasileiros com importadores, clientes e jornalistas norte-americanos”, lembra Andreia.
Dois compradores de vinhos estiveram presentes na corrida a convite da Apex-Brasil, indicados pelo Ibravin onde todos tiveram acesso à área VIP, aos boxes e pit lane.
O piloto brasileiro Tony Kanaan (equipe Andretti Green) prestigiou o estande brasileiro, inclusive autografando uma garrafa de espumante para o importador da Miolo, Konstantine Drougos.
No famoso GP das 500 Milhas de Indianápolis, em maio, o projeto Wines From Brazil esteve representado pela jornalista de vinhos americana Julianne Will, que também participou desta mesma experiência.

Nenhum comentário: