segunda-feira, 4 de maio de 2009

Vinícola Garibaldi II – Na Holanda

Após conquistar a Alemanha e a Rússia, a Vinícola Garibaldi estendeu medidas expansionistas com “vistas” ao mercado holandês. O evento reuniu sommeliers, importadores e jornalistas, na última semana, para uma degustação de vinhos e espumantes brasileiros. O evento foi recepcionado pelo Embaixador do Brasil, Artur Denot Medeiros, na cidade de Den Haag. Organizado com o apoio da Apex-Brasil, por meio do projeto Wines From Brasil, contou com a presença de 70 pessoas.
Segundo o enólogo e coordenador de Marketing da Vinícola, Maiquel Vignatti, o Garibaldi Prosecco foi considerado pelos participantes a principal surpresa do evento. “Foi notado pelos que o degustaram como um produto de altíssima qualidade, superior ao italiano que é comercializado na Holanda”, afirmou.
Conforme Vignatti, o Prosecco é um espumante de destaque do norte da Itália e seu cultivo é considerado pelos produtores daquele país quase impossível em outros territórios principalmente estrangeiros. “Apesar de a sua elaboração ser complicada, provamos que com competência e manejos especiais é possível adaptar a uva ao nosso sistema de cultivo”, ponderou o enólogo.
O Garibaldi Chardonnay também foi sensação. “O público encantou-se com sua tipicidade e características próprias e o elegeu como o espumante que representa o Brasil”, contou Vignatti. E além deste rótulo, também foram apresentados os espumantes Garibaldi Moscatel e Garibaldi Brut Rosé.
O primeiro harmoniza com canapés finos, massas com molhos leves e tomates, frutas em calda, morangos em especial, sortes e bolos festivos. Já o segundo, é ideal para ser apreciado com entradas, carnes grelhadas ou assadas, massas com molhos a base de oliva e sobremesas com frutas.
Esta foi à primeira experiência de degustação da Vinícola Garibaldi no exterior, através de uma Embaixada brasileira. “Estamos otimistas quanto ao fechamento de futuros negócios para espumantes. Nossos produtos orgânicos, apesar de não fazerem parte do evento, também causaram grande interesse. A Europa é um mercado crescente e promissor nesse setor”, explicou Vignatti.

Nenhum comentário: