A partir deste mês de maio, todas as garrafas das bebidas Pernod Ricard – empresa co-líder mundial de destilados e vinhos e número 1 em bebidas super premium – chegarão ao mercado brasileiro com um selo de advertência ao consumo de álcool entre as grávidas. O Brasil é o primeiro país da América Latina a receber o pictograma.
A vodka Orloff será o primeiro produto a receber a novidade. As demais marcas do portfólio receberão o selo gradativamente, de acordo com o término dos estoques existentes nos pontos de venda. A expectativa da empresa é que, até o final de 2009, todas as garrafas já estejam com a advertência em seus rótulos.
O selo é similar a uma placa de trânsito e traz a imagem de uma mulher grávida com uma faixa vermelha cruzada por cima dela.
“Por meio dessa ação, queremos reforçar nosso pioneirismo e compromisso com o consumo responsável e alertar as mulheres sobre os riscos de beber durante a gestação”, afirma Gilles Bogaert, presidente da Pernod Ricard Brasil. O que eu não consegui descobrir, até porque não falei com Gilles Bogaert, é se as garrafas de vinho da Almaden, no Brasil, e as demais importadas pela Pernod Ricard levarão também o selo. Estou esperando a informação da assessoria Brodeur - Juliana Jordão, Tel.: 55.11. 3323-1560 - juliana.jordao@brodeur.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário