Deu para ver, também, na 16ª Agrishow, onde fui dentro do “pool” de jornalistas montado pelo jornalista Enio Campói e sua empresa de comunicação e marketing Mecânica de Comunicação, com apoio direto dos jornalista Beti Cervi e Fernando Matos, porque o estado de São Paulo está começando a se destacar, também, em ovinocultura. Os paulistas não são apenas os maiores compradores de ovinos dos estados produtores do sul e do nordeste, mas, com o profissionalismo que usam em tudo o que fazem, começam a mostrar que vão se transformar no maior estado produtos de ovelhas.
Vi isso no estande da Empresa Junior de Assistência Veterinária (www.ejav.com.br), cuja Gerência de Animais de Produção desenvolve projetos e consultorias sobre ovinos, fazendo análise de viabilidade técnica e econômica de projetos, participa da Feinco, tem parcerias com a Aspaco, faz o Estudo de implementação técnica de criação de ovinos de genética superior na Cabanha Baluarte, de viabilidade técnica e econômica de criação de ovinos de corte em São Pedro e elabora plano de negócio sobre a viabilidade de criação de ovinos com a finalidade de corte. Tudo altamente profissionalizado.
No estande da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, visitei o módulo de ovinos e vi as tecnologias aplicadas no Sistema IZ de Produção de Ovinos a pasto rotacionado com capim Aruana. O módulo tinha dois piquetes com animais das raças morada nova e texel.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário