terça-feira, 1 de novembro de 2011

WINET abre inscrições para curso básico de vinhos

Aulas acontecerão na nova sede da empresa e serão ministradas pelo especialista André Rossi, um dos cinco brasileiros residentes no país a ser credenciado como professor do instituto britânico WSET. Estão abertas as inscrições para 7o Curso de Introdução ao Mundo do Vinho da WINET, empresa de consultoria em vinhos do especialista André Rossi. O curso acontece nos dias 17/11, 24/11 e 01/12, das 20h às 22h30, e será o primeiro evento da nova sede da escola (Rua Deputado Lacerda Franco, 212), em Pinheiros, São Paulo, das 20 às 22h30min. O investimento é de R$ 390,00 por pessoa e serão degustados 6 vinhos por aula. Ao final do curso, os alunos ainda ganham um certificado de conclusão do curso.
Na programação:Aula 1: Noções gerais, serviço do vinho, painel de aromas e técnicas de degustação; Aula 2: Principais uvas, produção de vinhos (brancos, tintos, roses e espumantes) e princípios de harmonização; Aula 3: países produtores (Velho Mundo e Novo Mundo) e seus principais estilos e tipos de vinho.
Rossi, que ministrará as aulas, é formado pelo instituto inglês Wine & Spirits Education Trust (WSET), a mais reconhecida instituição de ensino de vinhos no mundo e traz na bagagem a visita a mais de 20 vinícolas no Brasil e no exterior, como Chile (Vales do Maipo, Aconcágua e Colchagua), Argentina (Mendoza), Itália (Piemonte, Lobardia e Toscana) e Estados Unidos (Long Island). O consultor e professor é um dos cinco brasileiros residentes no país a ser credenciado como professor do WSET e é colunista de vinhos dos sites Enodeco (www.R7.com/enodeco), Flavor Guide (www.flavourguide.com.br) e Bicofino (www.bicofino.com.br).
Telefone: (11) 4508-0036 / (11) 8126-3322 - Contato: André Rossi: andre@winet.net.br - www.winet.net.br

Nenhum comentário: