sábado, 5 de novembro de 2011

Campos de Cima Brut ganha medalha de ouro no Concurso do Espumante Brasileiro









Campos de Cima Brut Tradicional com Medalha de Ouro
D/JN
.....................
A Vinícola Campos de Cima, de Itaqui (RS), conquistou medalha de ouro no VII Concurso do Espumante Brasileiro, organizado pela Associação Brasileira de Enologia (ABE). O Espumante Campos de Cima Brut Tradicional ganhou a distinção máximo no concurso, ficando entre os melhores do país. No ano passado, o Espumante Campos de Cima Brut também recebeu uma medalha de ouro no 5º Concurso Internacional de Vinhos do Brasil, igualmente realizado pela ABE.
“Recebemos estes prêmios como incentivo para continuar investindo na qualidade de nossos vinhos”, afirma a proprietária da Campos de Cima, Hortência Ravache Brandão Ayub. “É muito bom ter o reconhecimento de que na Campanha Gaúcha também é possível elaborar bons espumantes, não só vinhos tintos de qualidade, como a crítica especializada tem apontado”, comenta Hortência. Segundo ela, as uvas brancas cultivadas na fronteira com a Argentina têm surpreendido pelo alto nível alcançado. “Nossos vinhos brancos e agora os espumantes têm sido bastante elogiados, o que nos leva a crer que temos uma autenticidade típica da Campanha Gaúcha também rótulos elaborados com uvas brancas”, avalia.
Em recente degustação realizada no Restaurante Aprazível, no Rio de Janeiro, Oscar Daudt, do site Enoeventos, qualificou o Espumante Campos de Cima Brut Tradicional de “delicioso”. “Após a degustação, alguns jornalistas presentes disseram que queriam comprar o espumante de caixa, tanto que gostaram”, lembra Hortência. Pudera, tamanha qualidade – reconhecida por duas medalhas de ouro – é vendida a R$ 30 a garrafa.
O Espumante Campos de Cima Brut Tradicional é elaborado com uvas Chardonnay e Pinot Noir, originárias de vinhedos próprios da Vinícola Campos de Cima, situada na campanha oriental do Rio Grande do Sul. Este rótulo é fruto de uma experiência pioneira na produção dessas uvas na região. Com excelente sanidade e adequada composição química das uvas, produziu-se pelo método tradicional, um espumante fino, elegante e harmônico, tendo ao mesmo tempo alta tipicidade e forte personalidade. Predominam aromas cítricos, mesclados a néctar e tâmaras, com leve fundo de ervas de quintal (alecrim, sálvia). Em boca é agradável, persistente e harmônico.

Nenhum comentário: