sábado, 26 de novembro de 2011

Vem aí a Vindima 2012 – Vamos nos encontrar no Vale dos Vinhedos


A tradicional pisa da uva

Colheita da uva no Hotel Villa Michelon
Fotos D/JN
......................
O Hotel Villa Michelon, do meu amigo Moysés Michelon, prepara a abertura da vindima no Vale dos Vinhedos. Colheita, pisa das uvas, celebração religiosa e filó italiano integram programação Numa autêntica festa italiana não pode faltar cantoria, produtos e jogos coloniais, fé, alegria e vinho para brindar mais uma safra. E é isso que os visitantes vão encontrar na Abertura da Vindima no Vale dos Vinhedos. O evento, marcado para o dia 28 de janeiro, integra o Bento em Vindima numa realização do Hotel Villa Michelon. A programação inicia às 17h com a colheita das uvas no Parreiral Modelo do Villa Michelon. É quando todos têm a oportunidade de vivenciar na prática a vindima. Enquanto os cachos de uvas vão sendo colhidos, os corais vão acompanhando a colheita cantando músicas típicas italianas. E quem sabe canta junto. Com os cestos cheios chega o momento da pisa, tarefa reservada à rainha do Vale dos Vinhedos, Vanessa Crestani, e as princesas Letícia Dal Magro e Camila Milani. Elas entram na mastela (grande bacia de madeira) para amassar as uvas com os pés, remontando o período da imigração, e mais uma vez a cantoria entra em cena. Embalados pela emoção e na euforia da celebração, turistas e autoridades são convidados a participar da pisa. Chega, então, o momento da celebração religiosa. É quando o padre abençoa os vinhedos, os viticultores e vinicultores, além dos visitantes, numa demonstração de fé e trabalho. A programação encerra com o Filó Italiano no salão da Sociedade 8 da Graciema. No cardápio, copa, queijo colonial, salame, pão caseiro, cucas, grostoli e muita uva. As vinícolas do Vale dos Vinhedos estarão oferecendo suco de uva, vinho branco, vinho tinto e espumante para degustação. O Filó Italiano será animado com jogos coloniais, principalmente os de baralho como bisca, três sete e quatrilho. Isso sem contar o jogo da mora e o jogo de damas de vinho, onde as peças são taças de vinho branco e vinho tinto, uma brincadeira que faz com que a cada peça descartada o ganhador deve beber o vinho da taça. Para desfrutar de todas estas atrações o hotel ainda oferece pacote especial para o período. Consulte através do site www.villamichelon.com.br.
A abertura da Vindima será no dia 28 de janeiro de 2012, a partir das 17h, no hotel Villa Michelon. Valor do ingresso por visitante: R$ 25,00 Programação: 17h - Colheita das uvas no Parreiral Modelo do Villa Michelon; 18h - Pisa das uvas pelas soberanas do Vale dos Vinhedos, convidados, autoridades, jornalistas e visitantes; 19h - Celebração religiosa com bênção dos parreirais, viticultores, vinicultores e comunidade; 20h - Filó Italiano no Salão da Sociedade 8 da Graciema, com a presença de autoridades, convidados e corais típicos regionais.
Isso tudo na RST 444 – Km 18.9 – Vale dos Vinhedos - Bento Gonçalves – RS. Telefone: 54 3459.1800 | reservas@villamichelon.com.br - www.villamichelon.com.br

Nenhum comentário: