Evento marcado para a próxima terça-feira (22) tratará do mercado nacional e mundial para o suco de uva e de como promover os benefícios do produto para os consumidores. As oportunidades para o suco de uva no mercado nacional e internacional é o tema do 2º Seminário do Suco de Uva, que será realizado na próxima terça-feira (22), das 13h30 às 17h30, na Sala de Eventos do CIC (Centro da Indústria e Comércio) de Bento Gonçalves, situado no Parque da Fenavinho. O evento terá a presença de dois palestrantes internacionais. A promoção é do Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) e do Ibraf (Instituto Brasileiro de Frutas), em parceria com a Apex-Brasil, que juntos realizam o Programa de Desenvolvimento Setorial do Suco de Uva, criado em agosto de 2009.
O inglês David Berryman, CEO da David Berryman Limited, e o argentino Luciano Anavi, gerente de pesquisa da Canadean Limited, empresas com sede na Inglaterra e com atuação global, serão as atrações convidadas pelo Ibravin.
Na quarta-feira (23), Luciano Anavi dará uma consultoria para as empresas integrantes do Programa de Desenvolvimento Setorial do Suco de Uva. Na segunda-feira (21), os palestrantes visitarão três indústrias de suco da Serra Gaúcha – Casa de Madeira, Cooperativa Vinícola Garibaldi e Tecnovin – para conhecer a realidade local.
“Na teoria, é fácil promover uma bebida sem álcool, pura, natural e integral, sem adição de água nem açúcar. Mas na prática a disputa entre os concorrentes e similares é bastante complexa”, afirma a gerente de Promoção Comercial do Wines of Brasil, Andreia Gentilini Milan. Berryman tratará justamente deste assunto, já que é especialista em marketing de produtos a base de frutas vermelhas. Anavi, que produz estudos para a ABIR (Associação Brasileira de Indústrias de Refrigerantes e Bebidas Não Alcoolicas), falará basicamente sobre o panorama atual no Brasil e no mundo para o suco de uva.
O seminário é destinado aos produtores e colaboradores, além de estudantes. As inscrições custam R$ 35 e podem ser feitas pelo e-mail edgar@winesofbrasil.com. Representantes de empresas integrantes do Programa de Desenvolvimento Setorial do Suco de Uva podem se inscrever gratuitamente, independente do número de participantes. Associados de outros programas do Ibravin têm 50% de desconto.
O Programa de Desenvolvimento Setorial do Suco de Uva conta com a adesão de 12 empresas – Casa de Madeira, Catafesta, Cooperativa Aurora, Cooperativa Aliança, Cooperativa Garibaldi, Cooperativa Monte Vêneto, Irmãos Molon, Natural Products (Suvalan), Vinícola Muraro, Vinícola Galiotto, Vinícola Menakaho e Terragnolo. “O objetivo do programa é divulgar o suco de uva 100% natural, que tem maior valor agregado”, informa Andreia.
Ao lado de Estados Unidos, Canadá e Angola, os Emirados Árabes Unidos estão entre os quatro mercados-alvo para a promoção brasileira do suco de uva 100% natural no mundo este ano. Para os próximos anos, também serão trabalhados países como Chile, Colômbia, Guatemala e Venezuela. “A diversidade de uvas existentes no Brasil, que deixa o suco mais saboroso, é um dos maiores diferenciais do nosso suco de uva”, salienta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário