sábado, 26 de novembro de 2011

Os Carrau de volta ao Brasil


Estive lá quando a obra estava começando, em outubro de 2010

O portão da vinícola Carrau em Rivera: do lado de cá é Brasil, do lado de lá, Uruguai









Javier Carrau vai inaugurar nova vinícola no Brasil
DU/JN
......................






A família Carrau, que produz vinhos há mais de 200 anos, desde os seus tempos de Espanha e, depois, continuou a história no Uruguai e no Brasil (Caxias do Sul, onde até construiu um castelo), está de volta ao Brasil como produtora de vinhos, como produtora, porque seus excelentes vinhos nunca abandonaram as mesas brasileiras. Depois de encerrado o período em Caxias do Sul, os Carrau ficaram só no Uruguai, mas, agora, pretendem inaugurar, em abril de 2012, um nova vinícola no Brasil, em Santana do Livramento, diante da que possuem em Rivera (Uruguai). Ficarão com uma no Uruguai e outra no Brasil e, que sabe, vão fazer um vinho binacional.
Estive na nova vinícola, com Javier Carrau, e gostei muito do projeto. Agora, soube que a obra está quase pronta. Vai ser uma unidade vinícola e de enoturismo, com apartamentos para acomodar visitantes. Osvinhos, certamente, serão ótimos, pois nas vinhas do outro lado da linha divisória entre Brasil e Uruguai nascem as uvas tannats que, segundo os especialistas, resultam no melhor tannat do mundo, o Amat.
Ignácio Carrau manda-me a informação sobre a visita do Bruno Agostini na vinícola Carrau que a família possui nas proximidades de Montevideu. O jornalista de O Globo gostou muito das instalações, dos vinhos e da simpatia, pois almoçou e bebeu os melhores vinhos em companhia da Margarita, do Ignácio e do Javier.

Nenhum comentário: