quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Noite de Gala Dall'Onder será amanhã, em Bento Gonçalves

A mais elegante e glamourosa festa da Serra Gaúcha será, amanhã, sexta-feira, em Bento Gonçalves: a 15ª edição da Noite de Gala dos Vinhos e Espumantes Premiados do Dall'Onder Grande Hotel terá entre as atrações cerca de 20 vinícolas (17 confirmadas), a gastronomia de três países (Itália, França e Portugal, além de uma ilha de ostras), que estará sob responsabilidades dos chefs Mané Young, de Campos do Jordão, e Orlando Baumel, de Curitiba, além, do show nacional com a banda The Originals. Cerca de 800 pessoas são esperadas para o evento, que se transformou em vitrine e comemoração para as conquistas dos vinhos nacionais no exterior. O evento ainda atrai famosos de todo o país para Bento Gonçalves. Venda de ingressos pelo telefone 0300 147 3000. Mais informações em www.noitedegaladallonder.com.br.
Está quase tudo pronto nos três ambientes do Dall'Onder Grande Hotel, de Bento Gonçalves. O evento será realizado em três ambientes do hotel. Salão Sauvignon, Salão Chardonnay e Centro de Eventos Carmenére (este inaugurado recentemente), receberão ilhas gastronômicas, apresentações musicais e espaços de distribuição de vinhos e espumantes. A Noite de Gala é tradicional atrativo de celebridades nacionais, chefs, enófilos e amantes da alta gastronomia.
Vinhos e espumantes, grandes estrelas do evento, são uma atração a parte. Apenas vinícolas premiadas internacionalmente nos dois últimos anos participam da Noite de Gala. Ao longo dos anos o encontro ganhou status de vitrine e festa de comemoração das premiações internacionais dos vinhos do Brasil. Neste ano, serão três vinhos diferentes de cada vinícola. Na gastronomia, destaque para Itália, França e Portugal, através das mãos habilidosas e sensibilidade dos chefs Orlando Baumel, de Curitiba, e Mané Young, de Campos do Jordão. Entre as atrações artísticas já confirmadas estão The Originals, grupo formado por integrantes de bandas clássicas do rock nacional, a Orquestra de Teotônia, Musical Abertura e Banda Voga.
A Noite de Gala surgiu em 1997 com o objetivo de prestigiar e divulgar o que há de melhor em cultura, gastronomia e, principalmente, a qualidade dos vinho nacionais. Sucesso de público desde as primeiras edições, o evento ficou marcado pela passagens de nomes renomados na música, da gastronomia, além de se tornar sinônimo de requinte e sofisticação. Reservas de ingressos e pacotes promocionais para hospedagem no dia podem ser feitas com Maria da Glória Todeschini pelos telefones 54 3455 3555 e 54 9966 1139 pelos emails marketing@dallonder.com.br e neca@dallonder.com.br.
Neste ano a Noite de Gala apresentará os maiores ícones de três tradicionais cozinhas europeias: Itália, Portugal e França. Além disso, o evento terá uma ilha dedicada, exclusivamente, para as ostras. Da Itália ganham destaque elementos como tomate, anchovas, alcaparras cozidos lentamente, como feito nas casas das ruas italianas, além do ragu nos tachos, espalhando um aroma profundo e rico. O aroma de bacalhau, presente em todas as regiões lusitanas é o grande elemento da cozinha portuguesa. De Portugal, ainda, vem o cabrito; assado lentamente, deixando seu molho escorrer para acompanhá-lo na refeição. A cozinha francesa, a mais famosa do mundo, empresta elementos como o alho-poró, cogumelos, o famoso Mirepoix (combinação fantástica de cenoura, salsão e cebola); a vitela cozida em creme de leite e, enfim, molhos, muitos molhos.
Já confirmaram presença no evento vinícolas brasileiras premiadas em concursos internacionais nos dois últimos anos. Aurora, Valduga, Salton, Lovara, Miolo, Almadén, Ouro Verde, Estrelas do Brasil, Panizzon, Garibaldi, Casa Garcia, Viapiana, Gran Legado, Piagentini, Domno, Dall'Pizzol e Boscato. A grande atração da 15ª edição da Noite de Gala dos Vinhos e Espumantes será a banda The Originals. Criada em 2005 pelo produtor Miguel Plopschi, os The Originals lançam agora o melhor dos 3 DVDs e CDs já gravados, selecionando as melhores músicas com convidados como Lobão, Paulo Ricardo, Erasmo Carlos, Michael Sullivan, Renato Barros, Paulo Miklos, Chorão e Samuel Rosa. O show “A Gente era Feliz e Não Sabia” será apresentado no Dall'Onder Grande Hotel por Pedrinho da Luz (guitarra solo), Cleudir Borges (teclados), ambos ex-Fevers e pelo baterista e vocalista Guto Angelicci (ex-Super Bacana) e ainda pelo vocalista Almir Bezerra, também ex-Fevers. Além de composições que fizeram sucesso de trilhas de novelas brasileiras, por exemplo, a banda ainda apresenta o melhor dos anos 1960, 1970 e 1980.

Nenhum comentário: