O projeto de lei nº 16/2009, que inclui o suco de uva no cardápio da merenda escolar da rede pública estadual de ensino, proposto pelo deputado José Sperotto (DEM), vai ser apreciado na terça-feira (4), às 9h, na reunião ordinária da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O projeto de lei recebeu parecer favorável do relator, deputado Luís Augusto Lara (PTB). “A aprovação do projeto será um passo importante para a melhoria da qualidade de vida dos estudantes”, justifica Sperotto.
O consumo contínuo do suco de uva possuiu efeito antiplaquetário, inibindo a formação de trombos, que obstruem as artérias, e, consequentemente, prevenindo a arteriosclerose e as demais doenças cardiovasculares. Conforme Sperotto, além dos benefícios à saúde, o consumo do produto contribuí para o incremento da produção e renda do setor da vitivinicultura gaúcha.
São membros titulares da CCJ, os deputados: Alceu Moreira (PMDB), Luiz Fernando Záchia (PMDB), Elvino Bohn Gass (PT), Fabiano Pereira (PT), Francisco Appio (PP), Pedro Westphalen (PP), Nelson Marchezan Júnior (PSDB), Adroaldo Loureiro (PDT), Giovani Cherini (PDT), Luís Augusto Lara (PTB), Marquinho Lang (DEM) e Carlos Gomes (PPS), conforme informação de Nilton Santos, da Assessoria de Imprensa (51-3210-2925 ou 9918-7875) do Gab. Deputado Estadual José Sperotto – DEM.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário