sábado, 1 de agosto de 2009
Aumento de 10% na venda de vinhos em 2009
Depois de amargar a terceira queda consecutiva na comercialização de vinhos, com um recuo de 13% no ano passado, o objetivo do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) para este ano se limitava em reverter esta tendência decrescente. Mas depois do balanço de vendas positivo do primeiro semestre, que apontou incremento de 8% nos vinhos finos e de mesa e queda de 2% nas importações – o diretor-executivo do Ibravin, Carlos Raimundo Paviani, já projeta um 2009 extremamente favorável. “Acho que já podemos vislumbrar um aumento de 10% na venda de vinhos em 2009, em relação ao ano passado”, afirma. Segundo Paviani, além do câmbio a favor dos produtos nacionais, a maior confiança dos consumidores em relação à qualidade do vinho gaúcho e brasileiro são as principais razões para esta virada no mercado. O diretor-executivo do Ibravin ainda cita o inverno, que está sendo mais rigoroso neste ano nas regiões sul e sudeste, o que estimula o maior consumo de vinhos, e a organização e maior agressividade dos produtores gaúchos no mercado, diante das dificuldades geradas pela crise dos últimos anos. Além do vinho, os espumantes tiveram um acréscimo nas vendas de 22,5% e o suco de uva teve alta de 39% nos primeiros seis meses do ano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário