quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Avaliação Nacional - degustação de seleção encerrará nesta sexta

Último grupo de 30 enólogos começou a analisar as amostras na terça-feira. Etapa, que iniciou no dia 5 de agosto, reuniu 120 enólogos divididos em quatro grupos.A degustação de seleção das 383 amostras inscritas por 72 vinícolas de sete estados brasileiros encerrará nesta sexta-feira. O último grupo de 30 enólogos entrou em ação na terça-feira. A difícil tarefa de avaliar a Safra 2011 foi dividida entre 120 enólogos divididos em quatro grupos. Durante quatro dias cada grupo de 30 enólogos é responsável pela avaliação de 96 amostras. O resultado só será divulgado no dia 24 de setembro, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves para um público de mais de 700 apreciadores de vinhos.
Durante 16 dias, estes enólogos trabalham duro para diagnosticar a Safra 2011, mas além disso, trocam informações e confraternizam. Ao promover a integração e o envolvimento dos profissionais em torno do vinho, a Associação Brasileira de Enologia (ABE) cumpre mais um de seus papéis, o de valorizar a profissão de enólogos, oportunizando a aproximação entre eles.
Ao encerrar esta fase, os resultados serão contabilizados a fim de identificar os 115 vinhos de maior pontuação (30% dos inscritos) e dentre estes selecionar os 16 vinhos mais representativos da safra 2011, conforme critérios do regulamento. Estes 16 vinhos serão apresentados a todos no dia 24 de setembro, mas antes disso um novo grupo de 30 enólogos, irá se reunir para degustar e confirmar a qualidade dos produtos que serão apresentados ao público no final de setembro. Tudo para garantir que os produtos destacados da safra 2011 realmente expressem a qualidade e potencial da produção brasileira de vinhos.
Degustadores Grupo 4:
Alexandre Pessin
Aline Fogaça
Altair Ferreira Amaral
André Peres Júnior
Ângela Marcon
Antonio Czarnobay
Átila Zavarize
Celito Guerra
Cláudia A. Stefenon
Cristiano Zorzan
Elton Viapiana
Fábio Góes
Flávio Novello
Gisele Gugel
Hermes Bresolin
Juciane Casagrande
Júlio Meneguzzo
Larissa Dias Ávila
Maiquel Vignatti
Neuri Bruschi
Odete Zorzi Tasca
Paulo Tesser
Raquel Bondan de Lima
Ricardo Haas
Rudinei Pauletti
Sandra Valduga Dutra
Silvânio Dias
Taís Klein
Vanessa Stefani
Vitor Manfroi

Nenhum comentário: