sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Pericó Wines marca presença em eventos


Pericó Espumante Branco Demi Sec
...........
A Vinícola Pericó marca presença em diversos eventos neste mês de agosto e início de setembro. Durante os encontros, a Pericó apresenta o recém-lançado e premiado Pericó Basalto 2008, Top Five na categoria Tintos do Novo Mundo na 3ª edição do Vitória ExpoVinhos-ES. Em Brasília, nos dias 17 e 18 de agosto, a Pericó esteve presente na Vinum Brasilis, considerado o segundo maior evento exclusivo de vinícolas brasileiras e o maior do gênero no Distrito Federal.
De 18 a 21 de agosto, acontece a Wine Weekend, no Jockey Clube de São Paulo. O evento chega à sua segunda edição e apresenta palestras técnicas, degustações temáticas, experiências em enogastronomia e negócios.
Nos dias 19 e 20 os produtos da Vinícola Pericó serão apresentados durante a Feira Vamos à Montanha, em Campos do Jordão-SP. Nesse evento, haverá uma degustação paralela de icewines do mundo, com a participação especial do Pericó Icewine 2009, primeiro e único brasileiro, lançado às 10h10’10’’ do dia 10.10.10.
No dia 17 de setembro será a vez da Mostra Internacional de Vinhos de Campinas-SP receber a Vinícola Pericó, servindo toda a sua linha de produtos.
Além do Pericó Basalto, elaborado com uvas Cabernet Sauvignon (60%) e Merlot (40%) cuidadosamente selecionadas, a Pericó leva para degustação em todos esses eventos seus principais produtos. Entre eles, destaque para o Basaltino Pinot Noir, um tinto leve e especial, o premiado Taipa Rosé, e os espumantes Cave Pericó Branco brut e Cave Pericó Rosé brut, primeiros do terroir de altitude catarinense. Também serão destacados os espumantes Cave Pericó Branco e Rosé demi-séc, elaborados com Cabernet Sauvignon, Merlot e Chardonnay. Sua principal característica é a equilibrada quantidade de açúcar, que faz com que o vinho seja harmônico. É doce, equilibrado, com ótimo frescor, boa cremosidade, muito persistente e com retro-olfato agradável e frutado.
Os encontros também são ótima oportunidade para conhecer os detalhes sobre o Pericó Icewine, o único, raro e inédito no Brasil, com uvas colhidas a -7,5º C no amanhecer dos dias 04 e 12 de junho de 2009, no Pericó Valley.

Nenhum comentário: