quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Inominável é da Villagio Grando


O vinho Innominabile, da vinícola Villaggio Grando (R$ 45,00) se destaca por suas propriedades singulares. Produzido a partir de um corte de varietais, este é um vinho de guarda que transmite em sua plenitude, toda a essência do valorizado terroir da Serra Catarinense.
Com uvas cultivadas a uma altura media de 1300 metros em sistema de espaldeira, a vinícola localizada no município de Água Doce se beneficia de um dos invernos mais rigorosos do Brasil, com a amplitude térmica característica de um clima temperado absoluto e estações bem definidas ao longo do ano.
Esta conjunção de elementos naturais singulares somada à busca pela excelência no processo produtivo possibilitam à Villaggio Grando uma maturação lenta dos cachos e colheitas tardias de suas uvas que resultam em vinhos bem estruturados e de vida longa.
No caso do Innominabile, a estratégia de guardar 20% de cada safra para ser misturada à safra seguinte torna o vinho ainda mais especial, com sua mistura de colheitas anuais desde 2004, a safra de 2008 ganhou ainda mais complexidade, longevidade e estrutura, em adicionando a uva petit verdot como a sexta variedade de um vinho já composto de cabernet franc, cabernet sauvignon, merlot, malbec e pinot noir.
Nesta busca pelo constante aprimoramento, sem perder o seu estilo e elegância, o Innominabile passou por um processo seis meses de estágio em carvalho francês de tostagem media e oriundos de bosques distintos. O resultado pode ser apreciado na coloração de um rubi intenso e brilhante com reflexos violáceos, que revelam aromas amplos e inomináveis, que passam pelo fumo em rama, baunilha, coco e amoras silvestres.
Estes elementos se agregam em uma estrutura complexa e elegante, apresentando toques frutados e de especiarias, com o leve envolvimento do carvalho. Na boca, o Innominabile oferece os taninos macios que caracterizam um vinho redondo e aveludado, apresentando uma boa persistência e imprimindo elegância e singularidade após a sua degustação.
Localizada no município de Água Doce, nos campos de altitude de Santa Catarina, a vinícola Villaggio Grando reúne características ímpares de solo e clima, próprios para o desenvolvimento de seus vinhedos. São 42 hectares e 15 varietais, cultivadas em harmonia com a natureza, para a produção de vinhos tintos, brancos, rosé e espumantes em tiragens limitadas, que traduzem o terroir autêntico de umas das regiões mais frias do país.
www.villaggiogrando.com.br

Nenhum comentário: