domingo, 14 de agosto de 2011

Importadoras e vinícolas esperam vender bem no Wine Weekend

Sucesso obtido no ano passado motivou expositores a marcarem presença no Wine Weekend este ano, com mais opções de vinhos especiais à disposição do público, vários a preços ainda mais convidativos. Estreantes também apostam em bom volume de vendas.
Empresas que participaram da primeira edição do Wine Weekend São Paulo Festival, no ano passado, confirmam presença este ano com mais vinhos especiais em exposição, colocados à venda no evento com preços convidativos. Muito mais rótulos de boa qualidade, de diferentes regiões do mundo, poderão ser adquiridos nos quatro dias de evento (de 18 a 21 de agosto), no Jockey Club de São Paulo.
A importadora D’olivino vai levar 120 rótulos diferentes para o evento este ano, de tipos variados e provenientes de 11 países. Na edição 2010, com 80 rótulos á venda, a empresa vendeu 800 garrafas. “Nossa meta este ano é vender 1.200 garrafas no Wine Weekend 2011”, revela Marcus Cavallari, gerente de vendas. “O evento surpreende positivamente pela diversidade de público presente, desde novos apreciadores até pessoas mais experientes no mundo do vinho, todos interessados em saber mais sobre a bebida”, diz Cavallari.
A MS Import é outro exemplo. Levará 24 rótulos diferentes, da Argentina e da Itália, com expectativa de vender 900 garrafas, 50% a mais que vendeu no ano passado. Para Marcos Simonsen, presidente da importadora, “Wine Weekend São Paulo Festival é a melhor feira de vinhos do mercado na relação custo-retorno”.
Com a experiência positiva de ter vendido mais de 3.600 garrafas em 2010, a importadora Ravin promete dobrar o número de rótulos que serão oferecidos na feira este ano. Serão mais de 100 opções, de vários países, predominantemente Argentina, Chile, Itália, África do Sul, Uruguai, França, Portugal e Espanha. Vários deles estarão com preços promocionais, informa Viviane DÁvila, gerente de Marketing da importadora Ravin.
A importadora Expand espera vender 1600 garrafas, o dobro do que vendeu no evento de 2010. Segundo Michelle Lopes, do Marketing, mais de 100 rótulos serão apresentados, de vários países, entre eles Chile, Argentina, França, Itália e África do Sul. “O Wine Weekend superou nossas expectativas em relação a vendas, foi muito bom para a marca Expand”, diz Michelle.

Estreantes de peso

A estreante Costazzurra espera vender mais de 1.000 garrafas nessa sua primeira participação no Wine Weekend, e para isso levará 45 rótulos de diferentes países. Entre as opções, dois dos mais consagrados e cultuados vinhos do Novo Mundo: Opus One (Califórnia-EUA) e Almavina (Chile). “Selecionamos os vinhos TOP de cada vinícola e ofereceremos ao público descontos que vão de 20% até 60%”, revela Paulo Maurício Filho, responsável pelo Marketing da Costazzurra, importadora que levará também vinhos da França (como o Champagne Esterlin), da Itália (como o Prosecco Toso), Portugal (Porto Burton´s) Espanha, África do Sul, Argentina, outros do Chile e Uruguai.
A Casa Aragão vai apresentar 20 rótulos de Portugal (Douro, Lisboa, Ribatejo e Alentejo), incluindo os lançamento Esplanada (Algarve) e Consensus (Lisboa), além dos azeites portugueses que importa. Alguns descontos podem chegar a 50%.
A nova importadora Domínio Cassis apresentará seus vinhos uruguaios.
Presenças também confirmadas das empresas VCT Brasil (Concha y Toro), Qualimpor, Abflug, Orion Vinhos, Max Brands e Domínio Cassis.

Brasileiros marcam presença

A Vinícola Salton renovou sua participação no Wine Weekend este ano. Vai levar ao evento 25 rótulos, entre eles o lançamento Salton Gamay e seus vinhos mais consagrados.
A Vinícola Aurora participa pela primeira vez do Wine Weekend este ano e aposta na boa aceitação de seus rótulos top de linha, como o Aurora Millésime Cabernet Sauvignon 2008 os especiais Pequenas Partilhas, de vinhedos selecionados.
Estarão presentes também Casa Valduga, Domno do Brasil e Pericó (posição até 31 de julho).visite o site: www.wineweekend.com.br

Cave Wine Bar

Também participará do Wine Weekend 2011 o Bourbon Atibaia Spa & Resort, com foco na divulgação de seu mais novo Espaço Gastronômico – Cave Wine Bar. A proposta do Cave Wine Bar é apresentar ao publico amante do vinho que existe mais uma opção gastronomia no Estado de São Paulo. O Cave Wine Bar tem ambiente intimista e aconchegante e é perfeito para um público exigente que busca sofisticação, experiência e relaxamento. Entre brancos e tintos, a adega conta com mais de 180 rótulos originários de diversas partes do mundo.
Além disso, durante o “wine weekend” serão apresentados pratos harmonizados assinados pelo Chef Jérôme Dardillac. “Vamos levar novidades ao exigente mercado gastronômico brasileiro”, comenta. O chef Jérôme também vai apresentar o programa “Bourbon Wine Encontro” disponibilizados aos hóspedes do hotel, que consiste em explorar a ‘surpresa’ na gastronomia. Segundo a gerente de Alimentos e Bebidas do Bourbon Atibaia, Livia Nascimento, a idéia é explorar o inusitado, a criatividade.
“Para cada encontro, o check-in será personalizado com coquetel de boas vindas, workshop sobre “Vinhos e Tendências”, presença de renomados sommeliers durante o jantar com menu e vinhos de diferentes países que harmonizam com os pratos para degustação. O Bourbon Wine Encontro acontece uma vez por mês, de setembro a dezembro”, comenta Livia.
Wine Weekend 2011
Jockey Clube de São Paulo – 18 a 21 de agosto
Horários: quinta a sábado das 12:00h às 22:00h; domingo das 12:00h às 20:00h.
Ingressos: R$ 35 na bilheteria ou R$ 30 se adquiridos até 30 de julho pelo ingresso rápido (F. 4003-1212 / www.ingressorapido.com.br).
Os ingressos são diários e dão direito a 1 taça de degustação (entregue no local). Visite o site: www.wineweekend.com.br
Cave Wine Bar - Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort - Bourbon Wine Encontro - Rodovia Fernão Dias, Km 37,5 - Atibaia – São Paulo. Valor: diárias a partir de R$ 365,00* por pessoa em apto duplo. Inclui: *programação do pacote temático com check-in personalizado com coquetel de boas vindas, workshop sobre “Vinhos e Tendências”, presença de renomados sommeliers durante o jantar com menu harmonido; hospedagem com café da manhã, almoço e jantar com todas as bebidas não alcoólicas inclusas durante as refeições. Cortesia de 2 crianças até 11 anos no mesmo apartamento de dois adultos pagantes. Consulte maiores informações e formas de pagamento no Tel.(11) 4414-4700. Demais localidades: 0800 703 4041. Central de Reservas: Grande São Paulo: (11) 3337-9200. Demais Localidades: 0800 701 8181. central.reservas@bourbon.com.br - www.bourbon.com.br - Twitter: @bourbonhoteis.
*Datas Bourbon Wine Encontro: 02 a 04 de Setembro; 07 a 09 de Outubro ; 04 a 06 de Novembro ; 02 a 04 de Dezembro. Idealizada há 48 anos pelo empresário paranaense Alceu Vezozzo, a Bourbon Hotéis & Resorts é a melhor empresa 100% brasileira do segmento hoteleiro. Possui 11 empreendimentos – nove corporativos e dois resorts – espalhados, estrategicamente, pelos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Atualmente, possui duas Unidades na categoria Resort, quatro na categoria Business, duas na Express, duas na Convention e uma em Residence.

Nenhum comentário: