quarta-feira, 24 de agosto de 2011
Promenade Chandon reúniu mais de 6 mil pessoas nas ruas
Roupas de época na Promenade Chandon em São Paulo
Foto Divulgação
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A quinta edição do evento garantiu clima de bulevar francês às ruas dos Jardins, quadrilátero mais luxuoso de São Paulo. Realejos, fotógrafos lambe lambe e artistas com figurinos de época. Estas foram algumas das atrações que garantiram o clima francês do século XIX à Promenade Chandon, realizada no domingo (21/08). Em sua quinta edição, nas ruas dos Jardins, em São Paulo, o evento recebeu mais de 6 mil pessoas, serviu 3,5 mil garrafas de Chandon, distribuiu mais de 2 mil cravos de plástico reciclado, produzidos pela ONG Ponto Solidário, e mais de 2 mil balões coloridos. Além de contar com a participação de 32 grifes de moda e luxo e 23 restaurantes da região.
Durante o agradável passeio pelas lojas participantes do Comité 2011, localizadas nas ruas Oscar Freire, Haddock Lobo, Bela Cintra e Sarandi, o público foi surpreendido por encenações teatrais coreografadas por Wilson Aguiar, artistas com figurinos de época criados por Fábio Namatame, e apresentações de grupos com repertório de música clássica francesa. Na trilha sonora, um set list especial preparado pelo DJ francês Fabrice Brovelli, que também se apresentou ao vivo para os convidados do evento. Brovelli é conhecido por criar trilhas sonoras para primeira classe da Air France.
O público da Promenade Chandon driblou o frio e a garoa com looks elegantes. Não faltaram casacos, cachecóis, pashminas e botas. Muitos aderiram à campanha da Chandon "Faça Chuva ou Faça Sol" que presenteou o dono do guarda chuva mais original com uma passagem, classe executiva da Air France, para Paris.
Mais importante evento da Chandon, a grife de referência dos espumantes naturais, do grupo LVMH, a Promenade Chandon teve direção criativa e produção de Cacá Ribeiro e cenografia de Daniela Thomas. O tema deste ano buscou inspirações no Grand Palais, monumento arquitetônico do patrimônio francês construído em 1900. As ruas foram decoradas com réplicas de grandes estruturas, arcos e bancos com floreira.
De acordo com Sergio Degese, diretor geral da Chandon para o Brasil, "as ruas ficam repletas de pessoas que passeiam e se divertem com a música e as atrações culturais especiais que a Promenade Chandon proporciona". Segundo o presidente da marca para América Latina, Davide Marcovitch, "a ideia é transformar por algumas horas o chamado quadrilátero de luxo de São Paulo em um charmoso bulevard".
As mais de 3,5 mil garrafas consumidas durante o evento, além de todo o material de cenografia reciclável, foram destinadas à ONG Cooperativa Viva Bem.
Estilistas e celebridades como Paola Oliveira, Maria Fernanda Candido, Cauã Raymond, Giovanna Lancelotte, DJ Cris Prado, Cacá Ribeiro (diretor criativo do evento), Fabio Namatame (figurinista da Promenade Chandon), Adriane Galisteu, Valdemar Iódice e Alexandre Iódice, Alexandre Birman, Manu Carvalho e Turco Loco foram algumas das personalidades que prestigiaram o evento.
Vitrines feitas por estilistas e decoradores renomados, pocket shows, DJs convidados e vendas especiais das coleções primavera-verão 2011 foram algumas das ações realizadas pelas 32 marcas participantes. Entre elas, Alexandre Birman, Antonio Bernardo, Arezzo, Bang & Olufsen, Benedixt, Calvin Klein, Carina Duek, Cartier, Corello, Dior, Forum, Iódice, Kate Spade, Lenny, L’Occitane, Louis Vuitton, M.A.C. Cosmetics- Top International, Marc Jacobs, Max Mara, Nespresso, NK Store, Pandora, Saad, Sara, Schutz, Shoulder, Skyland and Sea, The Jeans Boutique, Valisère, Vivara, VR Menswear e 284.
A Promenade Chandon 2011 esteve conectada às mídias sociais facebook e twitter. O público teve a oportunidade de conferir em tempo real as atrações, os lançamentos de produtos das lojas, as personalidades presentes e, ainda, fazer o download das fotos do lambe lambe tiradas das pessoas que circulavam pelas ruas dos Jardins.
Para completar a programação do evento, o circuito gastronômico contou com a participação de 23 restaurantes da região, que oferecerão menus harmonizados com as quatro variedades de Chandon: Réserve Brut, Brut Rosé, Riche Demi-sec e Passion. São eles: A Bela Sintra, A Figueira Rubaiyat, Alucci Alucci, Amadeus, Brie Restô, Chef Rouge, D’Olivino, Esch Café, Gero, Hotel Fasano, Jam Jardins, Le Buteque, Le Vin Jardins, Lorena 1989, Manuali, Marcel, Nonno Ruggero, Paris 6, Rodeio, Santo Vino, Serafina, Tatou, Zucco.
A Promenade Chandon contou com a parceria de importantes marcas, como Air France e Volkswagen. Os parceiros prepararam ações que movimentaram a programação da Promenade Chandon. A Air France realizou o concurso cultural ‘Como seria sua viagem ideal para Paris?’, no qual os convidados do evento concorreram a duas passagens executivas para Paris. Já a Volkswagen expôs três modelos premium: Novo Touareg, Passat CC e Novo Passat, e fez o transporte da Paola Oliveira e Maria Fernanda Candido, que chegaram ao evento nos lançamentos da marca.
Chandon, a grife de referência dos espumantes naturais, pertence ao grupo de luxo francês LVMH - Moët Hennessy Louis Vuitton. A marca foi introduzida no Brasil em 1973, quando a maison Moët & Chandon, de Epernay, buscava os melhores "terroirs" do mundo para hospedar suas quatro unidades de vinhedos e adega, entre elas escolheu Garibaldi, na Serra Gaúcha. As outras unidades se encontram em Mendoza, na Argentina, em Napa Valley, na Califórnia (EUA), e em Melbourne, na Austrália.
Graças a sua filosofia de elaboração, baseada há mais de 260 anos em aprimorar a produção de uvas e estimular a dedicação, paixão e criatividade de seus enólogos, a maison Moët & Chandon colocou a Serra Gaúcha e o Brasil no mapa dos melhores lugares do mundo para elaboração de vinhos e espumantes de qualidade superior. Em seu catálogo de produtos estão os espumantes Chandon Réserve Brut, Chandon Brut Rosé, Chandon Riche Demi-Sec, Chandon Passion, Excellence Brut par Chandon Cuvée Prestige e Excellence Rosé par Chandon Cuvée Prestige.
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