domingo, 14 de agosto de 2011

Costazzurra inova portfólio com vinhos espanhóis


Vinhos espanhóis na Costazzurra
..........
Para atender a crescente demanda do público apreciador de vinhos produzidos em diversas regiões do mundo, a importadora Costazzurra inova o seu portfólio de bebidas e traz diretamente da Espanha as linhas Barón Ladrón de Guevara, Valderiz e Galda.
A Espanha é conhecida tradicionalmente pelos diversos costumes que possui, dentre eles a música e a dança flamenca e as touradas, porém, este país também vem se destacando quando o assunto é vinhos, pois a região apresenta uvas diferenciadas com quase oitenta denominações diferentes.
Da Bodegas Barón Ladrón de Guevara, localizada na cidade de Rioja, a Costazzurra importou os rótulos Barón Ladrón de Guevara Cosecha, Barón Ladrón de Guevara Crianza 2007, Barón Ladrón de Guevara Crianza Magnum, Barón Ladrón de Guevara Reserva 2005 e Barón Ladrón de Guevara “De Autor” 2009, vinhos tintos que apresentam toque moderno e muita personalidade.
No Guia Peñin 2011 que traz a classificação dos melhores vinhos da Espanha, o vinho Barón Ladron de Guevara Crianza 2007 recebeu 87 pontos e Barón Ladrón de Guevara 2009 foi classificado em 92 pontos. Já na revista Wine & Spirits, edição dezembro de 2010, o destaque foi para o vinho Barón Ladrón de Guevarra Crianza 2007 que foi classificado com 90 pontos.
Já da Bodegas Valderiz, situada em Ribeira del Duero, os vinhos importados foram: Valdehermoso Jovem 2008, Valdehermoso Crianza 2008, Valdehermoso Crianza (Magnum), Valderiz 2004, e o ícone Valderiz “Tomas Esteban”. Os vinhedos pertencentes a Bodegas Valderiz possuem mais de 100 anos de existência e o reconhecimento da qualidade do produto final pode ser traduzido nas boas pontuações publicadas em grandes veículos de comunicação especializados na cultura e degustação de vinhos em todo o mundo.
Para a linha de espumantes, a Costazzurra escolheu a Bodegas Bohigas que é responsável pela produção da Cava Galda para representar os espumantes espanhóis de alta qualidade feitos com o mesmo método de elaboração do champagne, apresentando coloração amarelo palha, aroma frutado e bolhas finas e persistentes que conferem muita elegância ao paladar.
Os valores dos vinhos espanhóis importados pela Costazzurra variam entre R$ 39,00 a R$ 390,00.
SAC Costazzurra (11) 3663-1837. Site: www.costazzurra.com.br

Nenhum comentário: