quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Samba enredo sobre os vinhos do Brasil

O lançamento oficial do samba enredo da Escola de Samba Estado Maior da Restinga, em Porto Alegre, regado a vinho e macarronada, reuniu mais de 400 pessoas,no sábado, dia 6 de agosto, na sede da Restinga, na zona Sul de Porto Alegre. O Diego Bertolini e o Orestes de Andrade Junior me convidaram a participar, mas eu estava retornando de Encruzilha do Sul, muito cansado, e passei esta.
“Da mitologia à realidade, a Tinga de Taça na Mão! Vinhos do Brasil, sinônimo de qualidade, saúde, prazer e prosperidade!” Este é o enredo que a escola de samba Estado Maior da Restinga, de Porto Alegre, levará ao Porto Seco no Carnaval 2012.
O lançamento oficial do tema foi realizado na sede da Tinga, na zona Sul da Capital, com a presença de aproximadamente 400 pessoas. Prestigiaram o ato o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Adão Villaverde, o diretor-executivo do Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho), Carlos Raimundo Paviani, o gerente de Marketing do Ibravin, Diego Bertolini, o diretor-executivo da Fecovinho, Hélio Marchioro, e vereadores, secretários municipais e autoridades em geral.
“Este o pontapé inicial para o bicampeonato”, disse o presidente da Tinga, Róbson Dias, o popular “Preto”.
Paviani comentou que a democratização do consumo de vinho no Brasil pode ser ajudada por esta grande festa popular que é o Carnaval. “Estamos unindo duas belas histórias, a produção de vinho e o Carnaval, para realizarmos uma grande festa”, comentou Paviani. O gerente de Marketing do Ibravin destacou a mudança de cultura da Tinga já no lançamento do enredo: “O evento foi regado a vinho e macarronada, substituindo a tradicional cerveja e o churrasco dos barracões da escola de samba”, comparou Bertolini.
O anúncio do samba-enredo da Tinga sobre os Vinhos do Brasil, cuja produção está concentrada em mais de 90% no Rio Grande do Sul, será em Bento Gonçalves, no final do mês.

Nenhum comentário: