quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Cosciotto d´agnello alla Fiorentina


Medalhão de cordeiro com risoto
...........






Eis uma bela receita com carne de cordeiro. Se você não quiser fazê-la em casa, vá experimentá-la nos restaurantes Viana. Esse prato é um dos lançamentos do novo cardápio do Festival Sabores da Itália, inspirado em três segmentos da famosa “cucina italiana”: Saudável (baseado na cozinha mediterrânea), Clássico (que segue a cozinha tradicionalista) e Moderno (de tendência contemporânea).
Rendimento : 1 porção
Ingredientes
Arroz:
1 colher de chá de manteiga
½ xícara de chá de espinafre em tiras
¼ xícara de chá de tomate seco em tiras
½ xícara de chá de champignon fatiado cozido
1 xícara de chá de arroz branco cozido
¾ xícara de chá de creme de leite fresco
2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
Brócolis:
1 colher de sopa de azeite de oliva extravirgem
2 buquês grandes de brócolis ninja cozidos
1 colher de chá de alho frito
Pernil:
1 pedaço de pernil de cordeiro de aproximadamente 300 gramas
½ colher de sopa de sal grosso
Modo de preparo
Em uma frigideira grande, aqueça a manteiga e refogue o espinafre. Quando murchar, acrescente o tomate seco e o champignon. Espere secar o líquido e misture o arroz cozido. Adicione o creme de leite e o queijo ralado, envolvendo bem os ingredientes.
Branqueie os buquês de brócolis em água fervente e saltei-os no azeite em uma frigideira. Grelhe o cordeiro por, no mínimo, quatro minutos de cada lado. (Meus amigos Fernando Albrecht e Mário Santarosa não gostam dos meus cordeiros “ao ponto”. São como meus conterrâneos lá de Livramento, que só comem carne de cordeiro se ela estiver esturricada de tão assada)
Disponha o cordeiro do lado esquerdo do prato e o arroz do lado direito. Entre os dois, posicione os dois buquês de brócolis e salpique o alho.
O Viena é uma das marcas da International Meal Company (IMC) e uma das redes de restaurantes mais tradicionais do País, com mais de 30 anos de mercado, quase 3 mil funcionários e mais de 100 unidades distribuídas em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. O cardápio variado e de qualidade, com cozinha aberta, farto buffet de saladas e receitas caseiras, rodízio de pizzas, salgados e sanduíches, combinado com a decoração moderna e o atendimento eficiente, faz do Viena uma marca referência no segmento de comida rápida. Os restaurantes e cafeterias atendem a públicos diferenciados em sete conceitos: Viena Delicatessen, Viena Gourmet, Viena Express, Viena Kasher Express (no hospital Albert Einstein), V.Café, Viena Snacks e Grano.

Nenhum comentário: