Os polifenóis, presentes na composição do vinho, são componentes naturais de uma variedade de plantas conhecidos como metabólicos secundários, onde atuam como antioxidantes proporcionando um grande bem para a saúde. Além deles, a bebida é composta por outras substâncias, que também são grandes responsáveis pelas virtudes terapêuticas da bebida.
Mas como o vinho age na prevenção do câncer de mama? A doença tem uma relação direta com consumo de bebidas alcoólicas; mesmo que o vinho possua teor alcoólico, pesquisas apontam que ele oferece uma proteção ao desenvolvimento de câncer. O Resveratrol, outro componente presente no vinho, age provocando a autodestruição das células cancerígenas, diminuindo a sua presença e evitando que se alastre.
Pensando em contribuir com a saúde dos brasileiros, Fernando Rodrigues, diretor da Lusitano Import, decidiu importar as melhores castas de Portugal e Chile. “Ao tomar o vinho com moderação, a bebida só tende a atuar de forma benéfica para saúde humana. Estudos revelam que a iguaria faz bem para o coração, cérebro, aparelho digestivo e respiratório, podendo até mesmo auxiliar no tratamento do câncer de mama”- revela.
O sommelier informa também que para aproveitar o melhor do vinho é preciso consumi-lo sem exageros, já que o recomendável pelos médicos é degustar de uma taça após as refeições; quantidade suficiente para levar uma vida saudável, ter qualidade de vida e contribuir para a prevenção de diversas doenças. Com essas dicas vale degustar do sabor que a bebida pode proporcionar, além do desfrute de uma saúde plena!
Sobre a Lusitano Import: A Lusitano Import foi fundada na década de 70 tendo como principal objetivo a atuar no mercado com produtos de alta qualidade em gêneros alimentícios. Com o decorrer dos anos, a empresa de importação aprimorou o relacionamento dentro desse setor, assim como adquiriu a sensibilidade de identificar as necessidades do consumidor final. A partir disso, ampliou os horizontes, passando a dedicar-se pela importação de vinhos renomados. www.lusitanoimport.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário