quinta-feira, 16 de junho de 2011

Vinhos da Yali e Vistalba são bem avaliados pela Revista Adega


Vistalba é uma das estrelas da vinícola
...........
Os vinhos da importadora Domno do Brasil, Yali Gran Reserva Syrah 2008 e Vistalba Corte B 2005, receberam ótimas notas na avaliação dos críticos da revista Adega no mês de maio. O Yali recebeu 88 pontos e o Vistalba Corte B, 91 pontos.
A linha Yali é da vinícola chilena Viña Ventisquero e começou a ser importada pela Domno no ano passado, tendo tido excelente aceitação entre críticos e consumidores. Segundo a revista, “sua alta acidez combina bem com o seu corpo, tanino e alto teor alcoólico, com persistência longa e agradável”.
O Vistalba Corte B é uma das estrelas da vinícola argentina do mesmo nome, de propriedade de Carlos Pulenta, enólogo e personalidade do alto escalão vinícola daquele país, produzindo vinhos em Luján de Cuyo, Mendoza. O mesmo vinho foi avaliado recentemente pela revista americana Wine Spectator recebendo nota 92. Pela revista Adega, foi avaliado por Eduardo Milan que ressaltou seu “equilíbrio entre a madeira, o álcool e a fruta de ótima qualidade, tornando-o elegante e gostoso de beber”.
Estes vinhos são importados para o Brasil pela Domno, empresa do grupo Famiglia Valduga, de Bento Gonçalves, que produz os espumantes .Nero e importa vinhos de países como Argentina, Chile e Portugal.
Locais de venda:
São Paulo:
Specialitá Vinhos – R. Princesa Isabel, 1170
Metapunto - Rua da Cantareira, 651 – Centro
Liquor Store - Rua Almaden, 19, Morumbi
Rio de Janeiro:
Lidador
Domno do Brasil - www.domno.com.br

Nenhum comentário: