segunda-feira, 20 de junho de 2011

Espumantes fazem sucesso em Cannes

Estão sendo muito bem recebidos, em Cannes, os espumantes brasileiros que, até o dia 25, estarão sendo servidos no Festival Internacional de Criatividade. Quem manda dizer são os publicitários gaúchos que participam da festa. Conforme já informei, os vinhos brasileiros estão presentes, pela primeira vez, no Festival Internacional de Criatividade, em Cannes, no sul na França, até 25 de junho. Reunidas pelo projeto Wines of Brasil, realizado em parceria entre o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), oito vinícolas servem seus espumantes no lounge da Apro (Associação Brasileira das Produtoras de Audiovisual) instalado na beira da praia em Cannes.
Os espumantes das vinícolas Aurora, Casa Valduga, Cooperativa Vinícola Garibaldi, Irmãos Basso, Peterlongo, Piagentini, Pizzato e Salton também serão apreciados entre os dias 20 e 24 nos happy hours promovidos no lounge da Apro e no coquetel oferecido pela Associação Brasileira de Empresas de Design (Abedesign), no dia 22. As ações em Cannes da Abedesign contemplaram o envio de kits contendo o saca-rolha Laçador dos Vinhos do Brasil/Wines of Brasil e um vinho brasileiro.
Com lançamentos realizados em Porto Alegre, São Paulo e Milão, o saca-rolhas de inox projetado pelos Irmãos Campana é a principal arma da estratégia de marketing do Ibravin para reposicionar os Vinhos do Brasil no mercado interno e iniciar o processo de construção de imagem da marca no exterior. Tanto que virou logomarca do Vinhos do Brasil e Wines of Brasil. “Já podemos dizer que a peça símbolo dos vinhos brasileiros é um sucesso”, afirma o gerente de Promoção e Marketing do Ibravin, Diego Bertolini. 


Esta estratégia foi planejada pela Escala, que sugeriu a criação do ícone a partir de um estudo de posicionamento de marca feito pelo Ibravin, com consultoria da empresa Top Brands e participação de todas as entidades do setor vitivinícola. “A força do ícone foi tão grande que ele se transformou na verdadeira marca dos vinhos brasileiros”, destaca Bertolini.

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