quinta-feira, 16 de junho de 2011

Terroir brasileiro é reconhecido no Canadá

A agência Conceitocom, da competente jornalista Lucinara Masiero, é quem me manda a notícia: o Brasil vitivinícola acaba de conquistar mais quatro premiações no exterior. O reconhecimento veio em forma de quatro medalhas, sendo uma de Ouro e três de Prata. A distinção foi conferida no Concurso Sélections Mondiales, realizado de 31 de maio a 6 de junho no Hotel Palace Royal, em Quebec, Canadá.
Um grupo de 72 degustadores de 20 diferentes nacionalidades avaliaram 1.600 amostras originárias de 37 países. Com a chancela da Organização Internacional da Uva e do Vinho (O.I.V.) e da União Internacional de Enólogos (UIOE), o concurso é considerado um dos maiores do mundo.
O presidente da Associação Brasileira de Enologia (ABE), Christian Bernardi, esteve representando o Brasil no evento, além de aproveitar a viagem para participar de uma Assembléia Geral Ordinária da UIOE. O enólogo destaca o fato de o Canadá ser um país de consumo relativamente elevado e com uma produção insuficiente para atender ao mercado. Assim sendo é um país onde se consome na sua grande maioria vinhos importados, sendo a França o principal fornecedor. “Justamente por este motivo o concurso Seleção Mundial de Vinho do Canadá tem grande importância para países que querem exportar para lá”, observa.
PREMIAÇÕES
Medalha de Ouro
Salton Desejo 2006 - Vinhos Salton
Medalha de Prata
Casa Valduga Gran Reserva Cabernet Sauvignon 2007 - Casa Valduga Vinhos Finos
Garibaldi Espumante Moscatel - Cooperativa Vinícola Garibaldi
Panizzon Chardonnay Brut 2010 - Sociedade de Bebidas Panizzon

Nenhum comentário: