terça-feira, 14 de junho de 2011

Espumantes brasileiros serão servidos no Festival de Criatividade em Cannes


Espumantes brasileiros estarão em Cannes
Foto Daniela Villar-Ibravin
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Saca-rolhas Laçador Vinhos do Brasil/Wines of Brasil concorre em três categorias no festival.
Os vinhos brasileiros estarão presentes, pela primeira vez, no Festival de Criatividade em Cannes, na França, que acontecerá de 19 a 25 de julho. Reunidas pelo projeto Wines of Brasil, realizado em parceria entre o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), oito vinícolas terão seus espumantes servidos no lounge da Apro (Associação Brasileira das Produtoras de Audiovisual) instalado na beira da praia em Cannes.
Os espumantes das vinícolas Aurora, Casa Valduga, Cooperativa Vinícola Garibaldi, Irmãos Basso, Peterlongo, Piagentini, Pizzato e Salton serão servidos entre os dias 20 e 24 nos happy hours oferecidos no lounge da Apro (Associação Brasileira das Produtoras Audiovisuais) e no coquetel oferecido pela Associação Brasileira de Empresas de Design (Abedesign), no dia 22. O saca-rolhas “Laçador”, desenvolvido pela dupla de designers Fernando e Humberto Campana a partir de um trabalho criativo elaborado pela Escala para o Ibravin, concorrerá em três categorias no Festival de Criatividade em Cannes – logotipo, 360° e Ponto de Venda.
As ações em Cannes da Abedesign contemplaram o envio de kits para os 20 jurados da categoria, contendo um saca-rolha “Laçador” dos Vinhos do Brasil/Wines of Brasil, embalado em caixa de acrílico, e um vinho Boscato Gran Reserva Merlot 2005, cedidos pela agência Escala.
Com lançamentos realizados em Porto Alegre, São Paulo e Milão, o saca-rolhas de inox projetado pelos “Irmãos Campana” é a principal arma da estratégia de marketing do Ibravin para reposicionar os Vinhos do Brasil no mercado interno e iniciar o processo de construção de imagem da marca no exterior. Tanto que virou logomarca do Vinhos do Brasil e Wines of Brasil. “Já podemos dizer que a peça símbolo dos vinhos brasileiros é um sucesso”, afirma o gerente de Promoção e Marketing do Ibravin, Diego Bertolini.
Esta estratégia foi planejada pela agência Escala, que sugeriu a criação do ícone a partir de um estudo de posicionamento de marca feito pelo Ibravin, com consultoria da empresa Top Brands e participação de todas as entidades do setor vitivinícola. “A força do ícone foi tão grande que ele se transformou na verdadeira marca dos vinhos brasileiros”, destaca Bertolini.

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