quinta-feira, 2 de junho de 2011

Mídia digital e o vinho

Entre as mais de 200 atrações da programação do Dia do Vinho, um dos principais destaques é o Workshop de Mídias Sociais. O evento inédito, promovido pelo do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e patrocinado pelo Sebrae, vai abordar o impacto da comunicação digital no mercado da uva e do vinho nesta sexta-feira (3), das 8h às 19h, no Farina Park Hotel, em Bento Gonçalves. Conforme o gerente de Marketing do Ibravin, Diego Bertolini, a demanda surgiu do próprio setor, que sente necessidade de usar as ferramentas on line para potencializar os negócios. “Queremos levar este tema para o setor vitivinícola e do turismo para que eles possam trabalhar com a web”, diz.
O ponto alto do encontro será uma degustação on line feita por 10 blogueiros de diferentes estados e pela platéia do workshop. A intenção, segundo Bertolini, é gerar um movimento em tempo real nas redes sociais e em ferramentas como twitter e facebook. Os rótulos que serão degustados, os dois mais bem pontuados vinhos tintos e espumantes brut na seleção feita para o Projeto Para Saber o Sabor dos Vinhos do Brasil, realizada pelo Ibravin e FSI-Brasil (Federação dos Sommeliers Internacionais do Brasil), com apoio da ABE (Associação Brasileira de Enologia), na Escola de Gastronomia UCS/ICIF.As inscrições podem ser feitas até esta quinta-feira (2). Jornalistas e blogueiros têm isenção da taxa de R$ 120,00. Vinícolas que participam dos projetos Wine of Brasil e do suco de uva 100% natural tem isenção do valor para uma vaga e 50% de desconto na inscrição da segunda. Acesse mais informações no site www.diadovinho.com.br ou pelo twitter @diadovinho.

Nenhum comentário: